Rodrigo Bocardi cometeu uma gafe na manhã desta sexta-feira (7) durante o “ Bom Dia SP ” e está sendo muito criticado nas redes sociais. Durante um link ao vivo, o jornalista foi conversar com um jovem que estava com uma camiseta do Esporte Clube Pinheiros, que fica no Jardim Europa, bairro nobre de São Paulo, e perguntou se ele estava indo pegar bolinhas de tênis . O rapaz respondeu que, na verdade, era atleta de polo aquático e ia treinar.  

Leia também: Rodrigo Bocardi se confunde ao vivo no "Bom Dia São Paulo" e fica em saia justa

Rodrigo Bocardi fez um comentário considerado racista e precisou se justificar
Divulgação
Rodrigo Bocardi fez um comentário considerado racista e precisou se justificar


Leia também: Rodrigo Bocardi tem crise de riso ao vivo e web não perdoa

“Catar bolinha em Pinheiros???? Que gafe hein Rodrigo Bocardi ”, comentou um telespectador no Twitter. “Bem racista seu comentário sobre o jogador de polo do pinheiros. Reflita”, acrescentou um pessoa. “Rodrigo Bocardi mandou mal agora achando que o garoto negro ia pegar bolinha no Pinheiros por conta da camiseta do garoto e o menino solta que é atleta do polo aquático ”, escreveu outra. “Que comentário mais desnecessário do Rodrigo Bocardi. Depois falam que não existe racismo internalizado no Brasil”, analisou mais uma.

Você viu?


Retratação não convence

Com a rápida repercussão negativa, o jornalista precisou se posicionar ao vivo. Sem graça, ele disse que não falou nada na maldade e rebateu: “Não existe preconceito, não existe racismo. Quem fala e quem escreve é que é”.

A retratação não convenceu o telespectador. “A justificativa do Rodrigo Bocardi no #bdsp não convenceu. A piada e comentário, infelizes, mostraram sim grande racismo! Ele ficou super sem graça depois que percebeu a besteira que fez. Espero que a TV Globo se pronuncie e se desculpe com o rapaz publicamente”, comentou um seguidor.

Leia também: Após ser mal interpretado, Rodrigo Bocardi rebate: "Às vezes é preciso desenhar"

“Ridículo o Rodrigo Bocardi depois de fazer uma brincadeira mais que preconceituosa, se recusa a pedir desculpas de fato, afronta o telespectador! Um desprazer ouvir isso pela manhã num Jornal de SP”, disparou mais um.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários