Rodrigo Bocardi cometeu uma gafe na manhã desta sexta-feira (7) durante o “ Bom Dia SP ” e está sendo muito criticado nas redes sociais. Durante um link ao vivo, o jornalista foi conversar com um jovem que estava com uma camiseta do Esporte Clube Pinheiros, que fica no Jardim Europa, bairro nobre de São Paulo, e perguntou se ele estava indo pegar bolinhas de tênis . O rapaz respondeu que, na verdade, era atleta de polo aquático e ia treinar.  

Leia também: Rodrigo Bocardi se confunde ao vivo no "Bom Dia São Paulo" e fica em saia justa

Rodrigo Bocardi arrow-options
Divulgação
Rodrigo Bocardi fez um comentário considerado racista e precisou se justificar


Leia também: Rodrigo Bocardi tem crise de riso ao vivo e web não perdoa

“Catar bolinha em Pinheiros???? Que gafe hein Rodrigo Bocardi ”, comentou um telespectador no Twitter. “Bem racista seu comentário sobre o jogador de polo do pinheiros. Reflita”, acrescentou um pessoa. “Rodrigo Bocardi mandou mal agora achando que o garoto negro ia pegar bolinha no Pinheiros por conta da camiseta do garoto e o menino solta que é atleta do polo aquático ”, escreveu outra. “Que comentário mais desnecessário do Rodrigo Bocardi. Depois falam que não existe racismo internalizado no Brasil”, analisou mais uma.


Retratação não convence

Com a rápida repercussão negativa, o jornalista precisou se posicionar ao vivo. Sem graça, ele disse que não falou nada na maldade e rebateu: “Não existe preconceito, não existe racismo. Quem fala e quem escreve é que é”.

A retratação não convenceu o telespectador. “A justificativa do Rodrigo Bocardi no #bdsp não convenceu. A piada e comentário, infelizes, mostraram sim grande racismo! Ele ficou super sem graça depois que percebeu a besteira que fez. Espero que a TV Globo se pronuncie e se desculpe com o rapaz publicamente”, comentou um seguidor.

Leia também: Após ser mal interpretado, Rodrigo Bocardi rebate: "Às vezes é preciso desenhar"

“Ridículo o Rodrigo Bocardi depois de fazer uma brincadeira mais que preconceituosa, se recusa a pedir desculpas de fato, afronta o telespectador! Um desprazer ouvir isso pela manhã num Jornal de SP”, disparou mais um.

    Veja Também

      Mostrar mais