No próximo sábado (9), o primeiro apresentador assumidamente gay irá comandar a bancada do Jornal Nacional. Matheus Ribeiro é apresentador da TV Anhanguera em Goiás.
Leia também: Bolsonaro acusa William Bonner de sonegar imposto e revela salário do jornalista
Em entrevista ao Observatório da Televisão , o repórter falou sobre a repercussão que sua sexualidade está causando na internet por conda do Jornal Nacional . “Creio que nós só precisamos assumir crime ou culpa, todo o resto é apenas a sua liberdade de viver em paz”.
Leia também: Após apresentar o "Jornal Nacional", jornalista troca Globo por CNN Brasil
Matheus ressalta não estar fazendo nada demais pela comunidade LGBT , a não ser os seus direitos como cidadão. “Não acho que eu esteja fazendo história, mas sim, sendo parte de uma evolução da sociedade, que passa a considerar o que de fato é devido no ambiente profissional. Características como nossa cor, nossa idade, nossa sexualidade não devem ser benefício e muito menos impedimento para que alguém alcance seus objetivos”, falou o jornalista .
Leia também: Vídeo de Bonner "dando conferida" em Fátima Bernardes viraliza na web
Em comemoração dos 50 anos do Jornal Nacional no ar, a Globo está escolhendo um jornalista de cada estado para comandar o jornal aos sábados.