Tamanho do texto

Na novela das 18h, Barbara Reis interpreta mãe de Carol Macedo, na segunda fase. Diferença de idade entre as atrizes é de apenas quatro anos

A segunda fase de "Éramos Seis", da Globo , mal começou, mas já foi o suficiente para um fator curioso chamar a atenção dos telespectadores (e do iG Gente , é claro). Na primeira parte da novela, Barbara Reis, que interpreta Shirley, é mãe da pequena Inês, vivida por Gabriella Saraivah, e sofre com a indecisão entre continuar casada com Afonso (Cássio Gabus Mendes) ou ir viver um grande amor ao lado de João Aranha (Caco Ciocler).

Leia também: Por quais razões Vivi Guedes, de "A Dona do Pedaço", se tornou tão chata?

Shirley (Bérbara Reis) arrow-options
TV Globo/Raquel Cunha
Shirley (Bérbara Reis)


O problema é: fora da trama de " Éramos Seis ", a diferença de idade entre Carol Macedo e Barbara Reis é de apenas quatro anos. Mesmo que na novela Shirley tenha engravidado ainda adolescente, não faz sentido algum, não é mesmo?

Pensando nisso, nós do iG Gente , selecionamos as mães e pais com uma diferença de idade, no mínimo sem sentido, das novelas da Globo. Olha só!

  • Natália do Vale e Julia Lemmertz - Em Família
Chica (Natália do Vale) e Helena (Julia Lemmertz) arrow-options
TV Globo
Chica (Natália do Vale) e Helena (Julia Lemmertz)


Na última novela escrita por Manoel Carlos, exibida em 2014, uma coisa chamou a atenção dos telespectadores. Natália do Vale, a Chica, interpretou a mãe de Helena, vivida por Julia Lemmertz. O problema é que, na vida real, as duas têm apenas 10 anos de diferença. Estranho, né? 

  • Giovanna Antonelli e Mariana Rios - Salve Jorge
Helô (Giovanna Antonelli) e Drica (Mariana Rios) arrow-options
TV Globo
Helô (Giovanna Antonelli) e Drica (Mariana Rios)

Já em "Salve Jorge", o mesmo aconteceu com Giovanna Antonelli e Mariana Rios. Gio interpretou a delegada Helô, mãe de Drica, vivida pela mineira. A diferença entre as duas é de nove anos.

  • Cleyde Yáconis e Mauro Mendonça - Passione
Brígida (Cleyde Yáconis) e Eugênio (Mauro Mendonça) arrow-options
TV Globo
Brígida (Cleyde Yáconis) e Eugênio (Mauro Mendonça)


Um dos papéis de mãe e filho que mais deixou o público intrigado foi o de Cleyde Yáconis e Mauro Mendonça. A atriz era apenas 8 anos mais velha que Mendonça e interpretou a mãe dele em "Passione".

Leia também: Será que o público gosta mesmo de ver Jô ladeira abaixo em "A Dona do Pedaço"?

  • Ana Paula Arósio e Ariela Massoti, Thammy di Calafiori e Sophia Folch - Ciranda de Pedra
Ana Paula Arósio, Ariella Massotti, Tammy Di Calafiori e Ana Sophia Folch arrow-options
Fabrício Mota/TV Globo
Ana Paula Arósio, Ariella Massotti, Tammy Di Calafiori e Ana Sophia Folch


Em 2008, aos 36 anos, Ana Paula Arósio viveu Laura, em "Ciranda de Pedra", mãe de três jovens. Virgínia (Tammy Di Calafiori), Otávia (Ariela Massotti) e Bruna (Ana Sophia Folch). Isso não seria um fato curioso se as atrizes não tivessem 23, 27 e 26 anos na época, não é?

  • Murilo Benício e Cauã Reymond - Avenida Brasil
Avenida Brasil arrow-options
TV Globo/João Cotta
Tufão (Murilo Benício) e Jorginho (Cauã Reymond)


Em 2012, no auge do sucesso de "Avenida Brasil", que está sendo reprisada no "Vale a Pena Ver de Novo", Murílo Benício e Cauã Reymond interpretaram pai e filho, Tufão e Jorgindo. Na vida real, a diferença entre os dois é de apenas sete anos.

  • Letícia Spiller e Caio Blat - O Sétimo Guardião
Caio Blat e Letícia Spiller arrow-options
TV Globo
Caio Blat e Letícia Spiller


Um dos mais recentes exemplos de diferença de idade entre mães e filhos nas novelas aconteceu com Letícia Spiller e Caio Blat. Em "O Sétimo Guardião", a loira interpretou a mãe do rapaz. Blat nasceu apenas oito anos depois de Letícia.

Leia também: Os humilhados foram exaltados? Confira as 10 humilhações de "A Dona do Pedaço"

  • Ana Beatriz Nogueira e Gabriel Braga Nunes - Em Família
Ana Beatriz Nogueira e Gabriel Braga Nunes arrow-options
TV Globo
Ana Beatriz Nogueira e Gabriel Braga Nunes


Também em "Em Família", Ana Beatriz Nogueira interpretou Selma, mãe de Laerte (Gabriel Braga Nunes). O que chamou a atenção é que Ana é só cinco anos mais velha que o ator e, mesmo assim, interpretou sua mãe.

  • Adriana Esteves e Deborah Secco - Segundo Sol
Adriana Esteves e Deborah Secco arrow-options
TV Globo/João Cotta
Adriana Esteves e Deborah Secco


Já em "Segundo Sol", de João Emanuel Carneiro, Adriana Esteves interpretou a cafetina Laureta. No fim da trama, descobriu-se que ela era a mãe de Karola, vivida por Deborah Secco. As duas têm apenas 10 anos de diferença.

  • Murilo Benício e Débora Falabella - O Clone
Murilo Benício e Débora Falabella arrow-options
TV Globo
Murilo Benício e Débora Falabella


Em um dos papéis mais memoráveis de sua carreira, Murilo Benício interpretou o pai de Débora Falabella, Lucas. Na vida real, o ator é seis anos mais velho do que a estrela e, em 2012, começaram a namorar e viveram juntos por sete anos.

  • Jacqueline Laurence e Marília Pêra - Aquele Beijo
Jacqueline Laurence e Marília Pêra arrow-options
TV Globo
Jacqueline Laurence e Marília Pêra


Além de "Éramos Seis", a trama de "Aquele Beijo" também exibiu uma diferença bem estranha. Por último, mas não menos importante: Jacqueline Laurence interpretou Mirta, mãe de Maruschka, interpretada por Marília Pêra. Apenas 10 anos diferenciavam a idade das duas.