Fazia tempo que os amantes de novelas ansiavam por uma vilã exatamente como a Jô (Agatha Moreira): descontrolada, ambiciosa, determinada, confiante e completamente focada em atingir seus objetivos. E o pedido do povo foi ouvido por Walcyr Carrasco, que entregou à ele uma personagem que ultrapassa todos os limites da maldade.

Leia também: Os humilhados foram exaltados? Confira as 10 humilhações de "A Dona do Pedaço"

Jô em
Divulgação
Jô em "A Dona do Pedaço"


Se você não está tão por dentro assim da história (e das vilanias) de , não se preocupe, porque nós estamos aqui para te ajudar! Filha única de Maria da Paz (Juliana Paes), a moça nasceu logo no começo da ascenção social da mãe. Vinda do Espírito Santo praticamente escondida de todo mundo, já que estava jurada de morte, a morena batalhou para conseguir se manter em São Paulo.

Ainda criança, a menina sofreu bullying na escola ao ser chamada, várias vezes, de "filha da boleira", já que era vendendo bolos na rua que Maria sustentava a casa. Já rica e com o império de bolos da "Bolos da Paz" consolidado, a protagonista de " A Dona do Pedaço " mimou a filha até onde conseguiu.

Depois de adulta, Josiane se tornou a vilã mesquinha que todos estavam sedentos para ver na novela . A morena só queria saber de ser famosa nas redes sociais como influencer digital e gastar o dinheiro que sua mãe tanto penou para ganhar. 

Ambiciosa até demais, a garota ainda contou com a ajuda de Régis (Reynaldo Gianecchini), pelo menos até a metade de seus planos. Ela fez com que o bonitão e a mãe se aproximasse, se casassem e os dois mantiveram um romance às escondidas, bem debaixo do nariz da confeiteira.

Jô (Agatha Moreira) e Maria da Paz (Juliana Paes)
TV Globo/João Miguel Junior
Jô (Agatha Moreira) e Maria da Paz (Juliana Paes)


Então, Josiane fez exatamente o que o público já esperava: roubou tudo o que Maria tinha. Casa, dinheiro, a fábrica de bolos e todas as confeitarias, deixando a genitora na rua da amargura, sem nenhum centavo no bolso. Cruel, hein?

No entanto, nem tudo são flores e o declínio da moça veio rápido! Primeiro, teve que vender a fábrica por um valor baixíssimo, já que Fabiana (Nathalia Dill) a chantageou, ameaçando entregar para a polícia as provas que mostram que foi a influencer quem matou Jardel (Duio Botta).

Leia também: Juliana Paes erra o texto e Globo exibe palavra obscena em “A Dona do Pedaço”

Depois de perder a fábrica, Josiane perdeu a mão (como sempre) nos gastos e resolveu investir em um negócio de altíssimo risco: compra de diamantes ilegais. Vítima de um golpe, ela se viu, mais uma vez, perdida em suas finanças e vendeu a mansão em que morava, para morar em um flat.

Entre esses acontecimentos, Fabiana exigia mais e mais dinheiro da "amiga", para manter o segredo da morte de Jardel guardado a sete chaves. E a filha de Maria da Paz desembolsou mais dinheiro para calar a boca da rival, ficando com quase nada. O que aconteceu, então? Ela ficou sem dinheiro na novela.

E aí não teve outra opção senão fazer aquilo que ela jamais quis fazer em toda a sua vida: trabalhar. Começou com uma vaga de vendedora em uma loja de luxo, mas foi merecidamente demitida depois de surtar atendendo Sílvia (Lucy Ramos) e Vivi Guedes (Paolla Oliveira).

Jô (Agatha Moreira)
TV Globo/Victor Pollak
Jô (Agatha Moreira)


Aí, foi a vez de ser hostess em uma balada, que também ficou para trás quando a jovem insultou os clientes e o influencer Hugo Gloss, que tentou entrar no estabelecimento, mas foi barrado por ela. Situação tensa!

Será que a ex-herdeira de Maria já sofreu o suficiente? A relações públicas Beatriz Pansani Coletti, de 21 anos, acha que não. "Gosto de vê-la sendo humilhada. Me sinto satisfeita, já que ela fez o que fez com a mãe. Por mim, ela deveria sofrer um pouco mais", afirmou.

Então, Josiane foi trabalhar em uma banca de... peixe! Sim, Josiane vendeu peixe na rua, mas o trabalho não foi tão bem sucedido assim, já que, adivinha? Ela também foi demitida. Ela ainda foi humilhada por Régis quando pediu para voltar com o bonitão e não se conformou com o fora que tomou.

Leia também: Oito coisas que não fazem sentido na trama de "A Dona do Pedaço"

Aí, foi a vez de colocar a fantasia de boa moça e ir pedir perdão à Maria da Paz. Como toda falsiane, a moça chegou na nova confeitaria com a voz mais doce do mundo e pediu desculpas por tudo o que havia feito. Em troca, ganhou a função de vender bolos na rua e, claro, surtou!

"Acredito que tudo o que ela fez ao longo da novela trouxe a Josiane para o lugar em que ela está agora: sem apoio de ninguém, sozinha e sem dinheiro. O único que ainda acredita nela é o Téo (Rainer Cadete). Mas é uma questão de tempo para que ele perceba que a namorade não mudou coisa nenhuma e aí o tombo dela vai ser pior", disse a jornalista Liz Andrade, de 22 anos.

Jô (Agatha Moreira) surta após vender bolos na rua
TV Globo/Victor Pollak
Jô (Agatha Moreira) surta após vender bolos na rua


Ainda faltam alguns dias para que " A Dona do Pedaço " acabe e, pelo que parece, o declínio de será ainda mais cruel. O que será que poderá acontecer com a jovem? 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!