Mais um novo desafio na carreira de Maju Coutinho está prestes a começar. A apresentadora assume, nesta segunda-feira (30), o posto de âncora do "Jornal Hoje", no lugar de Sandra Annenberg, que agora apresentará o "Globo Repórter".

Leia também: Sandra Annenberg não contém a emoção ao se despedir do "Jornal Hoje"

Maju
Globo/Fábio Rocha
Maju estreia no comando do "Jornal Hoje" nesta segunda-feira (30)


"Mesmo antes de sonhar em ser jornalista eu já assistia ao ‘ Jornal Hoje ’, sempre foi um jornal que acompanhei na hora do almoço. Tenho um carinho imenso pelo JH, que marcou minha estreia na bancada, nos rodízios de plantonistas", diz Maju Coutinho . "Vi pessoas que admiro muito passarem por ele. É uma honra estar nesse jornal vibrante, que vai ao ar no meio do dia, quando tudo está acontecendo. É pura adrenalina. Estou muito animada com este novo desafio", comemora.

Leia também: Maju Coutinho agradece Sandra Annenberg pelo companheirismo: "Muito acolhedora"

Vale lembrar que antes de assumir o novo desafio, a jornalista atuava como a "garota do tempo". E, pelo jeito, a função deixará saudades. "Deixa uma saudade boa, porque sempre tive muito prazer nessa função. Fui muito feliz apresentando a previsão do tempo e esse lugar me abriu muitas portas. Fiz essa transição de uma maneira muito legal, aos poucos. Agradeço por tudo e agora é hora de seguir em frente. Foi um encerramento de ciclo bonito para começar um novo, para o qual estou muito animada", revela.

Antes da Globo , a apresentadora passou apresentou o "Jornal da Cultura", na TV Cultura , em 2005. Dois anos depois, começou a fazer reportagens na emissora da família Marinho em programas como o "Globo Repórter", o "Bom Dia Brasil", "Hora Um" e "SPTV", por exemplo. Então, passou a ser titular da apresentação da previsão do tempo em 2013, onde se destcou.

Leia também: Maju Coutinho, nova apresentadora do 'Jornal Hoje', vira tema de música

Em 2019, Maju Coutinho entrou no rodízio de apresentadores do "Jornal Nacional" e, agora, faz um balanço da carreira no jornalismo. "Foi um ano de estreias importantes para mim, com a entrada no rodízio do 'Jornal Nacional' e a oportunidade de cobrir a Poliana Abritta no 'Fantástico'. A sensação que tenho é que cada etapa me preparou para a seguinte. Cada novo projeto é um desafio, que traz expectativas, pressão, mas sobretudo muito entusiasmo e responsabilidade", conta.

    Leia tudo sobre:

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!