Cris Dias é o novo nome a engrossar a lista de ex-globais que se unem ao time de jornalistas da CNN Brasil . A emissora inglesa, que chegou ao país este ano e deve entrar no ar nos próximos meses, vem fazendo um recrutamento pesado, e já conquistou nomes importantes do jornalismo.
Leia também: Cris Dias fala sobre não renovar contrato com a Rede Globo
Da Record eles contrataram Reinaldo Gottino, da Jovem Pan foi Marcela Rahal, e da Globo uma longa lista de nomes, a maioria já desvinculados a emissora. Cris Dias engrossa um time que tem ainda o casal Mari Palma e Phelipe Siani, Evaristo Costa, Monalisa Perrone e William Waack .
O experiente jornalista que ocupava o noticiário do fim de noite na Globo foi o primeiro nome a ser anunciado pelo canal, e também o mais polêmico. Waack foi afastado da emissora depois de acusações de racismo . Um vídeo onde o jornalista critica homens buzinando na rua, dizendo que isso é “coisa de preto”, fez com que a Globo o afastasse em 2017, e demitisse oficialmente em 2018.
Antes disso, porém, Waack comandava o “Jornal da Globo”, e fazia transmissões especiais, como foi o caso das Olimpíadas de 2016. Na ocasião, ele chegou a se estranhar com Cris, que o criticou ao vivo por não cumprimenta-la no começo do programa.
A CNN não divulgou qual será o programa de Cris Dias , nem se será no jornalismo esportivo. Ela está afastada da televisão desde março, quando não renovou seu contrato com a Globo .