Nesta semana o “Balanço Geral”, noticiário vespertino da Record TV , sofreu um baque: seu apresentador titular Reinaldo Gottino deixou a emissora para embarcar em uma nova jornada na CNN Brasil , que ainda não têm data fechada para estrear.
Leia também: Record supera Globo mesmo com programação ruim
Tentando tapar o sol com a peneira, a Record TV escalou temporariamente Luiz Bacci, pupilo de Marcelo Rezende, para segurar as pontas no folhetim durante a semana. No primeiro dia sob o comando o Menino de Ouro, segundo dados da Kantar Ibope na Grande São Paulo, o "Balanço Geral" fechou com 8,4 de média, caindo 1,3 ponto em comparação com essa última segunda (16), quando registrou 9,7 na última edição com Gottino.
Leia também: Reinaldo Gottino deixa Record para assumir programa na CNN Brasil
Você viu?
Em contrapartida, o quadro "A Hora da Venenosa”, que conta com a participação de Fabíola Reipert, conseguiu manter bem seu nível de audiência. Ao lado de Bacci, ainda de acordo com dados do Ibope, Fabíola conquistou 9,9 pontos, comparado ao seu número frequente, 10 pontos, a venenosa, como é conhecida, decaiu poucos décimos.
Na busca curar a ferida da audiência causada pela saída do apresentador titular, na quinta-feira (19) a emissora resolveu anunciar que escalou um velho conhecido do jornal para assumir o programa permanentemente, Geraldo Luís. Segundo o comunicado, o jornalista irá acumular a função com seu programa dominical, o “Domingo Show”.
Geraldo, que já passou pelo "Balanço" entre 2007 e 2009, e depois de 2010 até 2014, irá retornar no mesmo dia da estreia do "Se Joga", programa de Fernanda Gentil, na Globo, o que mostra um forte senso de confiança da emissora em seu potencial de concorrência.
Leia também: Record TV tenta blindar talentos da Globo, mas não sabe o que fazer com eles
Com uma nova estratégia, a Record TV perde um grande nome em tempos de forte concorrência. Mesmo sendo uma aposta segura, se Geraldo Luís será o suficiente para estabilizar o “Balanço” após a saída de Reinaldo Gottino , só o tempo dirá. Todavia, outro fato que pode-se extrair desta análise é que Fabíola Reipert é um elemento independente e estável e que, apesar de ter tido aumento de tempo em seu quadro, ainda pode conquistar mais dentro da transmissora.