Quem é fã de reality show pode começar a se animar: a TV Globo lançará um novo programa culinário, chamado " Mestre do Sabor ", no dia 10 de outubro. A atração, que já tem até uma segunda temporada confirmada, terá como apresentadores o chef francês Claude Troisgro s e seu braço direito Batista . A competição será entre 24 chefs profissionais, que concorrem a um prêmio de R$250 mil. O reality culinário irá ao ar toda quinta-feira, após a novela " A dona do Pedaço".

Leia também: Band desfaz programação e não consegue cativar seu público

Claude Troisgros e Batista apresentarão
Divulgação
Claude Troisgros e Batista apresentarão "Mestre do Sabor", reality culinário da Globo

Chamados de mestres no programa da Globo , os jurados são o mineiro Leo Paixão , a carioca Kátia Barbosa e o português José Avillez , que, estilo "The Voice", provarão os pratos às cegas na primeira fase do programa. De 60 participantes, 24 serão escolhidos e divididos em times de oito. Caso sejam selecionados por mais de um jurado, os competidores poderão escolher em qual time vão ficar.

Segundo os chefs, o grande destaque do reality é a disputa entre profissionais do ramo e a valorização dos ingredientes e produtos nacionais. Os três mestres e os apresentadores fizeram questão de frisar o foco na gastronomia brasileira: "Só posso adiantar que vai ser lindo. Foram muitas emoções, eu aprendi muito sobre produtos brasileiros, coisas que a gente nem imaginava que existia. E um olhar novo para alguns produtos que a gente já conhecia. Então, eu acho que não só o grande público vai entender e receber isso tudo, mas a gente (os chefs) saiu daqui renovado", conta Kátia Barbosa.

No evento de lançamento do programa, os chefs se emocionaram — Claude até chorou — e afirmaram que, apesar de ensinar e avaliar, também estão aprendendo muito com os participantes do programa. E garantem: não terá nenhum jurado carrasco na atração. "Na verdade, não teve nenhum carrasco, teve quem chora mais e quem chora menos", afirma Kátia.

Você viu?

Leia também: Após deixar a Record, Fábio Porchat assume talk show interativo no GNT

Jurados e apresentadores de
Divulgação
Jurados e apresentadores de "Mestre do Sabor"

É uma tarefa difícil avaliar os colegas de profissão. Porém, o apresentador Claude explicou que o principal critério utliizado para escolher os participantes é, é claro, o sabor do prato: "O primeiro contato que você tem com o prato é sempre o visual, mas o mais importante de tudo é que seja bom. Aí obviamente é com a técnica, entra de tudo... A emoção que colocamos na hora de cozinhar se transporta para o prato. Mas, no fim das contas, a base de tudo é se é bom ou se é ruim".

O português José Avillez completou dizendo que um dos fatores básicos para um bom prato são os ingredientes, e isso os participantes terão de sobra. A atração contará com um mercado de opções disponível durante toda a prova, com produtos de pequenos produtores.

"Avaliamos sabor, textura, cocção... Olhamos para a criatividade e a parte estética, mas temos critérios mais à frente". Dos 60 iniciantes e 24 selecionados, só um será vencedor. E no meio de tantas eliminações, os jurados destacam um fator importante: a empatia.

"As falhas existem e a gente enumera. O fato de ser às cegas deixa a gente muito mais livre para fazer as interpretações", explica Leo Paixão: "A gente tem um respeito muito grande por todos os participantes, e a gente tem essa empatia: somos cozinheiros profissionais, podia ser nós cozinhando. Todos os problemas que eles enfrentaram, nós poderíamos enfrentar também".

Leia também: Dez melhores séries e programas do GNT que estão abaixo do radar do público

A estrutura inicial do reality culinário da Globo é similar ao "The Taste Brasil", do GNT , no qual Claude Troisgros é um dos jurados. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!