Recentemente o cenário da nova série da Globo , "Desalma", localizado na cidade de São Francisco de Paula, no serrado do Rio Grande do Sul, foi alvo de um incêndio. Segundo o comunicado, um chalé pegou fogo.
Porém, não é só na nova aposta Globo que a bruxa está solta. Desde que Domingos Montagner morreu, em setembro de 2016, em viagem à trabalho das gravações de “Velho Chico”, a emissora tem passado por momentos de tensão (e muito azar) com sua equipe e locais de filmagens.
Leia também: Cinco programas que derrubam a audiência da Globo
Com base nisso, o iG compilou os momentos de tensão e perdas da emissora em sua má fase.
Acidente em “Deus Salve o Rei”
Dublê de Ricardo Pereira em “Deus Salve o Rei”, Emanoel Soares Silvares sofreu um acidente de trabalho em junho de 2018, quando gravava a trama e caiu do cavalo. Com a queda ele rompeu o ligamento de um dos cotovelos, o que gerou como consequência a limitação dos movimentos do membro. Ele ficou internado cerca de 10 meses.
Morte em “Aruanas”
Em setembro de 2018, a assessoria da emissora comunicou que durante a gravação de “Aruanas”, na Amazônia, um barco com dois ocupantes colidiu com um outra embarcação. Na ocasião, as vítimas - Paulo Henrique Xavier Cardoso e Lucas Henrique Xavier Cardoso - foram socorridos, mas Lucas não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Morte em “O Sétimo Guardião”
No final de fevereiro, o figurante Joseph Lima dos Santos passou mal durante as gravações de “O Sétimo Guardião” e acabou morrendo no estúdio da emissora. Na época, a equipe lamentou a morte do jovem de 23 anos, que sofreu um infarto durante a gravação da novela .
Incêndio em “Espelho da Vida”
Em março de 2019 o fogo tomou conta do casarão da personagem Julia Castelo (Vitoria Strada), considerado uma mansão mal-assombrada por parte dos personagens, na cidade cenográfica de "Espelho da Vida", no Estúdio em Jacarepaguá, no Rio. Tudo aconteceu após chamas saírem do controle para a gravação de um cena da novela. Não haviam atores no local e, por sorte, ninguém se feriu.
Incêndio em “Desalma”
Nem a nova produção do Globoplay, “ Desalma ”, passou despercebida do azar dos últimos tempos. Em meados de julho de 2019, a equipe da série levou um susto durante a madrugada, pois um chalé pegou fogo. As gravações acontecem na cidade de São Francisco de Paula, na região serrada do Rio Grande do Sul.
Leia também: Assédio, plágio e direitos autorais: Rede Globo é alvo de processos na Justiça
O acidente, no entanto, não resultou em fatalidades, mas deixou Wesley Silva, funcionário de uma terceirizada, com alguns ferimentos. Ninguém mais se machucou e o incêndio não provocou maiores danos no planejamento das gravações da produção da Globo .