Tamanho do texto

O jornalista Fabio Pannunzio e Gregorio Duvivier falaram no Twitter

Conhecido por expor o que pensa no Twitter, o âncora do “Jornal da Noite”, da Rede Bandeirantes, Fabio Pannunzio , resolveu falar sobre os recentes acontecimentos com jornalistas como Rachel Sheherazade, Paulo Henrique Amorim e Marco Antonio Villa.  Gregorio Duvivier também falou sobre o assunto.

Leia também: Fábio Pannunzio substitui Ricardo Boechat no "Jornal da Band"

Paulo Henrique Amorim, Rachel Sheherazade
Reprodução/TV Record/Instagram
Paulo Henrique Amorim e Rachel Sheherazade recebem apoio

Na rede social, Fabio Pannunzio escreveu o seguinte: “Não tenho nenhum apreço pelo jornalismo do Paulo Henrique Amorim , a quem tenho criticado nos últimos dez anos. Mas a demissão dele é brutal e inaceitável, produto do macartismo bolsonarista que já vitimou Marco Antonio Villa, Marcelo Madureira e ameaça Rachel Sherazade”.

Vale ressaltar que Paulo Henrique Amorim não foi demitido, mas sim afastado do comando do “ Domindo Espetacular ”, revista eletrônica que o jornalista comandou por 14 anos. A Record TV divulgou que ele permanece contratado e o afastamento faz parte da reformulação que a emissora está fazendo no jornalismo.

Leia também: Após 14 anos, Record TV afasta Paulo Henrique Amorim de dominical

Entretanto acredita-se que o âncora foi tirado da atração por pressão bolsonarista, visto que, em seu blog, Paulo Henrique Amorim faz muitas críticas ao atual presidente Jair Bolsonaro, que possui proximidade com a emissora de Edir Macedo.

Rachel Sherazade é outra jornalista que quase foi demitida por expressar suas opiniões políticas. O dono da Havan, Luciano Hang, um dos patrocinadores do SBT, usou o Twitter para pedir a Silvio Santo que demissão da jornalista, e ela rebateu em sua rede social.

“Já está registrado! Empresário chantageia a emissora onde trabalho e ainda vem à público pedir cabeça de jornalista. Já vi esse filme antes. Mas, agora, vai ter processo Luciano Hang. Espere a notificação dos meus advogados”, escreveu Rachel.

Leia também: Após ameaça, Rachel Sheherazade rebate: "Não vou me censurar"

Além de Fabio Pannunzio, o comediante Gregorio Duvivier também se manifestou sobre o caso: “Toda a solidariedade ao Paulo Henrique Amorim , e também ao Marco Antonio Villa e à Rachel Sheherazade - mesmo discordando frequentemente dos 2 últimos, é inegável que também caíram pela sua coerência e coragem. Ao que parece, na Record, no SBT e na Jovem Pan só ficarão os covardes”.