Tamanho do texto

Especulações e rumores apontam que críticas do jornalista ao presidente Jair Bolsonaro e ao ministro da Justiça, Sergio Moro, motivaram o afastamento

Após 14 anos ininterruptos, Paulo Henrique Amorim, jornalista da Record TV , deixará a bancada do "Domingo Espetacular". A informação foi confirmada pela assessoria da emissora, que afirmou que o apresentador será  substituído por Patrícia Costa e Eduardo Ribeiro.

Leia também: Paulo Henrique Amorim foi de destaque a principal crítico da Globo

Paulo Henrique Amorim
Divulgação / Record Tv
Paulo Henrique Amorim

" Paulo Henrique Amorim deixa o programa e permanece na emissora à disposição para novos projetos", completa o comunicado sobre o afastamento do jornalista da Record TV .

 Leia também: Record TV tenta blindar talentos da Globo, mas não sabe o que fazer com eles

As mudanças fazem parte do processo de reformulação do jornalismo da emissora, que está sendo implementado pelo vice-presidente de jornalismo, Antonio Guerreiro, desde janeiro.

Leia também: As cinco cidades onde a Record ameaça a audiência da Globo

Apesar de a saída de Paulo Henrique Amorim do " Domingo Espetacular " ter sido relacionada a uma reestruturação interna, há alguns meses rumores de que o jornalista estaria próximo de ser demitido por fazer severas críticas ao presidente Jair Bolsonaro e o Ministro da Justiça, Sérgio Moro, ganharam musculatura nas redes sociais.