Parece que o fim das férias de Evaristo Costa chegou. Nessa terça-feira (4) a CNN Brasil anunciou os dois primeiros nomes dos âncoras da emissora, entre eles, o ex apresentador do “Jornal Hoje” e William Waack, que comandava o “Jornal da Globo”. Pensando nas férias do jornalista mais amado da internet que chegou ao fim, listamos alguns possíveis motivos dele ter voltado para o telejornalismo.

Leia também: Dez jornalistas que podem surgir na CNN Brasil

Evaristo Costa é o novo contratado da CNN Brasil
Reprodução/Twitter
Evaristo Costa é o novo contratado da CNN Brasil


  •  Carisma

Desde sua época de “Jornal Hoje”, Evaristo Costa sempre demonstrou muito carisma com os telespectadores. O seu carisma foi tanto, que nas redes sociais ele conquistou uma legião de fãs que adoraram acompanhar as várias viagens que ele fez durante esses dois anos.

Enquanto estava na Globo, ele também sabia conquistar e prender a atenção dos telespectadores em qualquer tipo de notícia. Fosse uma reportagem mais séria ou trágica até um guia turístico do que fazer no fim de semana.

  • 18 anos na Globo

Evaristo Costa ficou 18 anos na Globo
Reprodução/Instagram
Evaristo Costa ficou 18 anos na Globo

Evaristo deixou a emissora após 18 anos, sendo 13 deles dedicados a bancada do “Jornal Hoje”. O atual contratado da CNN Brasil passou por alguns estágios da Globo , desde repórter até âncora de jornal, e também estava no rodízio de jornalistas do “Jornal Nacional”.

Mesmo longe da emissora há dois anos, ele levou a marca de ser um ex- Globo e âncora do “JH”, o que consolidou sua carreira como jornalista  , dando ainda mais credibilidade a ele.

Você viu?

  • Credibilidade

Evaristo Costa possui mais de 7 milhões de seguidores no Instagram
Reprodução/Instagram
Evaristo Costa possui mais de 7 milhões de seguidores no Instagram

Foram esses dois anos longe da televisão que ajudaram Evaristo a ter mais credibilidade e assim, gerar interesse em emissoras como a CNN . Antes de migrar para as redes sociais, ele já havia conquistado muitas pessoas e durante esses dois anos vivendo como "influencer", ele já possui mais de 7 milhões de seguidores e querendo ou não, isso o ajudou a aumentar sua credibilidade.

  • Marca registrada

Evaristo Costa como repórter
Reprodução/Instagram
Evaristo Costa como repórter

O ponto alto de Evaristo é o bom humor que ele sempre está e a forma como consegue passar as informações. O convite e o espaço que foi cedido a ele na CNN reforça o bom resultado que ele alcançou nas redes sociais e com trabalhos fora da TV. É claro que como um bom jornalista, amante da profissão e mesmo dando certo com trabalhos na internet, seria impossível recusar o convite da emissora.

Leia também: Fim do sabático? Qual o melhor destino para Evaristo Costa?

  • O queridinho do público

Evaristo Costa
Reprodução/Instagram
Evaristo Costa

Com todo esse misto de pontos positivos, o amor do público também pode ter sido um dos fatores de ele ter voltado para o mundo televisivo. Ao anunciar sua saída do
“Jornal Hoje”, praticamente todo mundo que acompanhava o jornal diário da Globo lamentou, porém migrou para as redes sociais e continuou o acompanhando. Evaristo também conquistou ainda mais pessoas e teve um contato ainda maior com o público nesses dois anos, criando assim um vínculo com seus fãs.

  • Dinheiro

Evaristo Costa
Montagem
Evaristo Costa

Óbvio que dinheiro é um dos fatores que devem ter feito com que o apresentador voltasse às telinhas, mesmo tendo feito investimento e mantendo bons trabalhos como influenciador digital, chegando até a fazer comercial.

  • Programa solo

Evaristo Costa terá programa solo
Reprodução/Instagram
Evaristo Costa terá programa solo

A proposta da CNN é que Evaristo tenha um programa semanal e solo na emissora. Essa será a primeira vez que ele vai comandar um programa sozinho, que além de trazer reportagens de cunho jornalístico também trará um pouco de entretenimento.

  • Correspondente internacional

Evaristo Costa é o novo contratado da CNN Brasil e fará programa diretamente de Londres
Reprodução/Instagram

Evaristo Costa é o novo contratado da CNN Brasil e fará programa diretamente de Londres

Mesmo sendo contratado da emissora no Brasil, Evaristo Costa vai trabalhar diretamente de Londres, onde mora atualmente. Essa também é mais uma conquista em sua carreira e será sua estreia como correspondente internacional, pois durante sua passagem pela Globo sempre fez programas locais.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!