A CNN anunciou no início do ano o lançamento de um canal em português no Brasil para a TV paga e plataformas digitais. A emissora começa seus trabalhos no país ainda em 2019, será liderada pelo jornalista DouglasTavolaro e pelo empresário Rubens Menin e precisará contratar centenas de pofissionais, inclusive jornalistas.
Leia também: CNN Brasil tem safra de ex-jornalistas da Globo à sua disposição
Mas quais são os nomes de jornalistas
que podem surgir na CNN Brasil
? Eles já são velhos conhecidos nossos? Fizemos uma lista com algumas pessoas que podem aparecer no mais novo canal brasileiro. Confira:
William Waack
Consagrado na Globo, onde trabalhou até o final de 2017. O jornalista foi demitido após ser acusado de racismo por conta de um vídeo que vazou na internet. Atualmente ele apresenta o Painel WW, na AllTV, mas por conta de sua experiência e sua história no jornalismo é mais um nome provável na nova emissora. O ex- âncora do "Jornal da Globo" já negociou com algumas emissoras, mas até agora não chegou a nenhum entendimento.
Sergio Aguiar
Leia também: CNN anuncia canal de notícias 24h no Brasil com ex-diretor da Record à frente
No início desse ano, Sergio Aguiar se despediu da GloboNews após 22 anos na emissora depois de não conseguir entrar em um acordo para renovar seu contrato. Isso faz com que o nome do jornalista seja fortemente ventilado na CNN.
Rachel Sheherazade
Sheherazade é uma velha conhecida de todos nós e atualmente está no SBT, onde teve alguns problemas. A jornalista chegou a levar algumas pequenas broncas de Silvio Santos, mas é mais um nome forte do jornalismo brasileiro. Conhecida por suas opiniões fortes, seria um quadro atraente para a programação do novo canal.
Carla Vilhena
Apesar de não estar mais na Globo, Carla Vilhena já passou por jornais como "Jornal Hoje", "SPTV", "Jornal Nacional", entre outros, sendo uma verdadeira colecionadora de experiências na área. Hoje, ela está focada no seu blog, o que não a distancia de uma proposta.
Você viu?
Alexandre Garcia
Falando em experiência na bagagem, não podemos deixar de citar Alexandra Garcia, que permaneceu mais de 30 anos na Globo, de onde se desligou no ano passado. Juntando seu enorme e ótimo currículo com o fato de estar no mercado, o nome de Alexandre também pode aparecer na versão brasileira da emissora norte-americana.
Carlos Nascimento
Atualmente no "SBT Brasil", Carlos Nascimento pode até ser um nome menos provável do que os outros citados aqui, afinal, ele está na emissora de Silvio Santos há muitos anos, mas é um grande jornalista que merece mais prestigio. Uma boa proposta poderia seduzi-lo a embarcar nesse desafio.
Phelipe Siani
Phelipe também pode ser uma aposta da CNN para essa nova era. Atualmente, ele é repórter da Globo e teve até alguns problemas no "Jornal Nacional" por conta de uma reportagem sua que acabou não entrando no telejornal. Ou seja, mais um nome que não podemos descartar,
Rosana Jatobá
Além de jornalista, Rosana Jatobá também é advogada e trabalhou muitos anos na Rede Globo , onde atuou como repórter e apresentadora. Mesmo depois da sua saída da emissora, ela continuou dentro do jornalismo e atualmente trabalha na rádio. Seria essa uma boa oportunidade de voltar para as telinhas?
Gustavo Chacra
Gustavo Chacra está desde 2012 no "Em Pauta" e "Jornal das Dez", da Globo News. Ele é correspondente internacional dos veículos da Globo. O jornalista é comentarista político e pode interessar a CNN brasileira
Mariana Godoy
Leia também: Ataque em Suzano muda grade da Globo; no SBT, Cabrini comanda "Fofocalizando"
Mariana Godoy faz parte de uma grande lista de jornalistas experientes que também podem aparecer na CNN Brasil. Atualmente, ela aparesenta o "Mariana Godoy Entrevista" pela RedeTV! , mas pode voltar para as bancadas dos telefornais caso a emissora se interesse.