No ar em “A Dona do Pedaço”, Marcos Palmeira voltou às telinhas da Globo após dois anos. Seu último trabalho na emissora havia sido em “Os Dias Eram Assim”, novela exibida na faixa das 23h e protagonizada por Sophie Charlotte e Renato Góes.

Leia também: “A Dona do Pedaço” apresenta folhetim clássico na estreia

Marcos Palmeira
Reprodução/TV Globo
Marcos Palmeira


Além de seus papeis na TV, Marcos Palmeira também se dedica aos cuidados de uma fazenda de produção de alimentos orgânicos, na região serrana do Rio de Janeiro. Ainda que essa seja uma parte importante de sua vida, é a carreira artística que se destaca.

E, pensando nisso, selecionamos cinco dos inúmeros papeis marcantes da carreira do ator. Dá uma olhada.

  • Dr. Paulo Mendes – "Mandrake"
Marcos Palmeira em
Divulgação/HBO
Marcos Palmeira em "Mandrake"


Na série produzida pela HBO e exibida entre 2005 e 2007, o ator interpretou Mandrake, um advogado criminalista especializado em casos que envolvem extorsão e chantagem. Seu trabalho em “Mandrake” consiste em lidar com pessoas de diversas classes sociais, da mais alta até a mais baixa, colhendo elementos que possam ajudar seus clientes.

  • Aderbal Pimenta – "Babilônia"
Marcos Palmeira em
TV Globo/Raphael Dias
Marcos Palmeira em "Babilônia"


Em 2015, o artista interpretou o prefeito recém-eleito da cidade fictícia de Jatobá, Aderbal Pimenta. Na novela de Gilberto Braga, o parlamentar escolheu entrar para a vida política com o intuito de ganhar dinheiro. Corrupto, ele apela para o eleitorado conservador e moralista. Casado, Aderbal traía a esposa, além de não aceitar o namoro da filha por conta de seu genro ter sido criado por um casal homossexual.

Leia também: Estreia deixa "A Dona do Pedaço" nos trending topics mundial do Twitter

  • Guma – "Porto dos Milagres"
Marcos Palmeira em
Reprodução/TV Globo
Marcos Palmeira em "Porto dos Milagres"


Já em 2001, o ator deu vida ao protagonista Gumercindo, o Guma, de “Porto dos Milagres”, escrita por Aguinaldo Silva e Ricardo Linhares. Na trama, Palmeira interpretou um pescador da cidade fictícia que dá nome à novela, que depois de passar por muitos momentos difíceis se torna o prefeito da cidade.

  • Sandro Barbosa – "Cheias de Charme"
Marcos Palmeira em
Reprodução/TV Globo
Marcos Palmeira em "Cheias de Charme"


No sucesso da faixa das 19h de 2012, Marcos viveu o malandro Sandro Barbosa, ex-marido de Penha (Taís Araújo) e que fazia de tudo para reconquistar a empreguete. Inclusive se meter nas mais engraçadas situações. No fundo, o pedreiro era uma boa pessoa e só queria o bem da morena.

Leia também: Saiba tudo sobre “A Dona do Pedaço”, nova novela das 21h da Globo

  • Anderson – "As Brasileiras"
Marcos Palmeira em
TV Globo/Ique Esteves
Marcos Palmeira em "As Brasileiras"


No começo de 2012, Marcos Palmeira participou do primeiro episódio da série “As Brasileiras”, intitulado “A Justiceira de Olinda”. Na atração, o ator interpretou o marido da ciumenta Janaína (Juliana Paes) que, ao traí-la, acaba sofrendo gravíssimas consequências de seus atos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!