Neste domingo (12) celebra-se o Dia das Mães. Amplamente representandas no audivisual, elas tem diferentes jeitos, características e personalidades. Uma das grandes mães da dramaturgia atual é Claudia Raia, que está vivendo Lidiane Pantera, em "Verão 90".
Leia também: Aos 51, Claudia Raia ostenta corpão e recebe chuva de elogios
Em homenagem a atriz que está triunfando no papel de mãe coruja de Manuela Renata, interpretada por Isabelle Drummond, em " Verão 90 ", e, claro, todas as mães, o iG Gente compilou as filhas de Claudia Raia na televisão em uma lista.
Leia também: Claudia Raia chega aos 52 com tudo em cima e surpreende fãs ao exibir corpão
- "O Beijo do Vampiro" (2000)
Um dos primeiros filhos de Claudia na televisão nem sequer pôde atuar. Na novela que aborda a rotina de um clã de vampiros, a atriz deu vida a personagem Mina, uma dama frustrada que não conseguia engravidar.
A gestação foi conquistada na reta final da novela. À época, Raia estava grávida na vida real e para continuar até o fim da trama teve que fazer mudanças em seu figurino, como parar de usar corselet.
- Belíssima (2005)
Já em "Belíssima" a filha de Raia era, nada mais, nada menos que Paolla Oliveira. Na novela, a personagem de Claudia teve um romance com Alberto (Alexandre Borges), do qual nasceu a jovem Giovana (Paolla). Amigas inseparáveis, as personagens enfrentaram uma barra juntas.
- "A Lei do Amor" (2016)
Interpretando Salete, a personagem de Claudia, casou-se com seu primeiro namorado e mudou-se com ele para São Dimas, onde ele abriu um posto de gasolina. Na trama, ela aturou a infidelidade e a incompetência administrativa do marido e fez o que pôde para não deixar o posto falir e dar um lar decente às filhas Jéssica (Marcella Rica) e Flávia (Maria Flor).
- "A Favorita" (2008)
Criada por Donatela (Patrícia Pillar), Laura (Mariana Ximenes) era filha biológica de Flora (Claudia) em "A Favorita". A desavença entre as irmãs rendeu bons momentos para a Rede Globo, principalmente, quando Flora tentou se reaproximar de sua prole.
- "Ti Ti Ti" (2010)
Leia também: Claudia Raia exibe boa forma aos 52 anos e destaca empoderamento feminino
Na segunda versão da novela, Claudia Raia viveu Jaqueline, uma perua, dona de estilo extravagante, mãe de Thaísa (Fernanda Souza), fruto de seu casamento com Breno (Tato Gabus Mendes). Ao conhecer Jacques Leclair (Alexandre Borges), Jaqueline se apaixona por ele. Já Thaísa era uma jovem influenciável. Quando os pais se separam, não é difícil para Breno fazer a cabeça da filha contra Jaqueline.