Escrita por Izabel de Oliveira e Paula Amaral, o início da novela “Verão 90” serviu uma colher de nostalgia e humor. Com o tempo, os personagens principais ficaram ofuscados por sempre estarem dividindo a cena com intérpretes consagrados, como Claudia Raia e Dira Paes.

Leia também: Após uma semana, Humberto Martins nega saída de "Verão 90"

Trio principal de
Reprodução / TV Globo
Trio principal de "Verão 90" tem oscilado entre picos e quedas bruscas

Em uma fase mais independente de " Verão 90 ", o roteiro do trio principal, formado por João (Rafael Vitti), Jerônimo (Jesuíta Barbosa) e Manu (Isabelle Drummond), têm oscilado entre picos e quedas bruscas, caído no tédio, previsível e, principalmente, nos desfechos clichês.

Leia também: Ticiano e Dandara, finalmente, terão um programa de lambada em "Verão 90"

Por isso, alguns núcleos da novela têm conquistado mais destaque. Nesta semana, a personagem de Camila Queiroz, por exemplo, que vem escalando os degraus da alta sociedade, sofrerá outro baque, mas fará disso um movimento para se auto-catapultar para algo próximo de seus objetivos.

Outra personagem que terá destaque é a de Duda Wendling. A ricaça Mercedes Ferreira Lima continuará armando para minar o sucesso do restaurante de Janaína Guerreiro (Dira Paes). Todavia, o que a matriarca não perde por esperar é que sua filha, Gisela (Débora Nascimento), está se envolvendo amorosamente com Patrick (Klebber Toledo), um homem simples, característica essa que o desqualifica, automaticamente, para ser seu genro.

Falando no núcleo mais simples, um desentendimento entre Quinzinho (Caio Paduan) e Diego (Sérgio Malheiros) por causa de Larissa (Marina Moschen) resultará em um dos maiores eventos da semana: briga seguida de prisão. Para saber tête-à-tête leia os resumos da semana.

  • Segunda (15)
João (Rafael Vitti) se interessa em participar do concurso da PopTV
Reprodução/ Globo
João (Rafael Vitti) se interessa em participar do concurso da PopTV

João se interessa em participar do concurso da PopTV usando o pseudônimo de Manuel de Trás dos Montes e pede a Herculano que seja seu sócio. Vanessa veste a roupa da Top Wave e começa a se coçar.

Herculano propõe a Manu a oportunidade de voltar a ser apresentadora de um programa na PopTV. Galdino diz a Vanessa que tinha pó de mico na roupa e a VJ conclui que foi Manu. Patrick come o doce de leite para ter coragem de se apresentar sem máscara na Galeria. Vanessa tem uma reação alérgica e acorda com o rosto inchado.

Gisela e Patrick se beijam. Lidiane aparece de surpresa na gravação do piloto do programa.

  • Terça-feira (16)
undefined
Reprodução/ Globo

Jerônimo (Jesuíta Barbosa)

Jerônimo coloca Dandara e Ticiano no lugar de Vanessa, para testar a imagem do casal. Álamo passa mal com a empadinha sabotada que Galdino levou para Manu e cancela o encontro com Vanessa. Mercedes fica irritada ao ver que o restaurante de Janaína foi elogiado na coluna de Vinícius.

Você viu?

Vanessa fica furiosa quando Jerônimo avisa que Dandara e Ticiano irão substituí-la no Disque PopTV. Madá prevê o sucesso de Manu ao olhar para a mandala de sua loja. Herculano aprova o resultado do teste de Manu, que é observada de longe por João.

  • Quarta (17)
Mercedes
Reprodução/ Globo
Mercedes

Mercedes consegue que Álamo suspenda o acordo com Janaína. Janaína confirma com Jerônimo que foi Mercedes quem tentou impedir que ela abrisse o restaurante na época da inauguração. João coloca vários outdoors na cidade com fotos de Manu.

Ticiano diz a Dandara que o falso namoro deles ajuda no sucesso da dupla. Quinzinho avalia os pilotos do concurso com os diretores da PopTV, e a proposta de Jerônimo não causa muito impacto. Jerônimo fica surpreso quando Herculano chega com Manu à sala de reunião, da emissora. Ele pede a Quinzinho para apresentar seu piloto.

  • Quinta (18)
undefined
Reprodução/ Globo

Manu

Álamo aprova o piloto de Herculano e declara Manu como a nova Garota Top Wave, deixando Jerônimo e Vanessa furiosos. Raimundo convida Madá para jantar. Janaína recebe um convite para um chá beneficente na casa de Mercedes.

Mercedes fica furiosa com o sucesso de Janaína durante o evento que acontece na sua cobertura. Mercedes escuta Isadora contar a Tânia que Gisela está namorando Patrick. Mercedes vai à Galeria Sibéria.

  • Sexta (19)
Diego e Larissa
Reprodução/ Globo
Diego e Larissa

Mercedes se surpreende ao ver Gisela com Patrick. Lidiane aceita substituir Patrick na segunda parte do show, para impressionar o sheik Mohamed. Larissa e Quinzinho demonstram tristeza às vésperas do casamento.

Gisela assume o namoro com Patrick. Quinzão manda flores para Lidiane, que acredita terem sido enviadas por Mohamed. A estreia do programa No Fusca com Manu é um sucesso.

Larissa fica constrangida com sua despedida de solteira idealizada por Vanessa. Madá interpreta a visão que teve com Larissa. Na sua despedida de solteira, Larissa é desafiada a beijar o primeiro homem que surgir em seu caminho, e acaba se deparando com Diego.

  • Sábado (20)
Larissa e Vanessa
Reprodução/ Globo
Larissa e Vanessa

Diego é preso ao brigar com Quinzinho. Quinzinho confessa ao pai que ama outra mulher. Ticiano pede a Dandara para pensar na possibilidade de os dois ficarem juntos.

Larissa percebe que foi manipulada por Vanessa. Quinzão manda Horácio comprar uma joia para enviar a Lidiane. Larissa diz a Quinzinho que ama outra pessoa e se declara para Diego. Quinzinho vai até Angra dos Reis atrás de Dandara.

Leia também: Vilões ganham novo destino em "Verão 90"; João tentará ser VJ novamente

Os resumos do capítulo de sábado (20) de “ Verão 90 ” continuas com Lidiane recebendo uma pulseira enviada pelo admirador secreto. Quinzinho pede perdão a Dandara. Dandara surpreende os convidados ao entrar na Igreja no lugar de Larissa como noiva de Quinzinho.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!