Tamanho do texto

Laila e Jamil se reencontrarão e vão declarar todo o seu amor um ao outro; após sofrer um acidente, a mocinha descobrirá que está esperando um filho

A segunda semana de “Órfãos da Terra”, nova novela da faixa das 18h da Globo, começará com tudo! Nos últimos dias, vimos o início da história de Laila (Julia Dalavia), que logo no começo da novela perdeu a casa em um bombardeio, se casou para ajudar a família e, no fim das contas, ainda teve que lidar com a morte do irmão, o pequeno Kháled (Rodrigo Vidal). Tudo isso entre a Síria, de onde a família da protagonista veio, e o Líbano, morada de Aziz (Herson Capri).

Leia também: Letícia Sabatella volta a interpretar uma mulher marcante em "Órfãos da Terra"

Laila (Julia Dalavia), Jamil (Rodrigo Góes) e Dalila (Alice Wegmann), lado a lado
Divulgação / TV Globo
"Órfãos da Terra"


A partir de agora, a história da moça acontecerá no Brasil, para onde conseguiu fugir após passar por um naufrágio a caminho da Grécia. No navio, a síria encontrará Jamil (Renato Góes), que descobriu, há pouco, que ela é a quarta mulher com quem seu padrinho, o sheik, se casou.

E muita coisa ainda vai acontecer na novela . Laila finalmente chegará a São Paulo, se desencontrará do amado, sofrerá um acidente e ainda terá que lidar com um verdadeiro choque: está grávida! Abaixo, confira o resumo desta semana de “ Órfãos da Terra ”.

Segunda-feira (08/04)

Jamil (Renato Góes) parado, olhando fixamente para Laila (Julia Dalavia)
TV Globo/Reprodução
Jamil e Laila marcam encontro no Brasil


Jamil e Laila marcam um encontro no Brasil. Missade joga fora o papel com o número do telefone de Jamil. Padre Zoran acolhe Laila e sua família no centro para refugiados em São Paulo. Jamil conta para Ali sobre a história de Laila, e Mamede ouve. Ali questiona Jamil sobre Aziz. Elias conhece Faruq. Missade implora para que Padre Zoran não revele a Laila que Jamil a procurou no centro de refugiados. Soraia teme as intenções de Aziz em relação à Laila. Jamil chega ao restaurante em que encontrará Laila. Laila sofre um acidente, e Bruno a socorre.

Terça-feira (09/04)

Laila (Julia Dalavia), de burca, fugindo dos capangas de Aziz (Herson Capri)
TV Globo/ Reprodução
Laila (Julia Dalavia)


Padre Zoran ajuda Missade e Elias a encontrar a loja de Miguel e Rania. Valéria se enfurece quando Bruno se recusa a deixar Laila sozinha no hospital. Norberto marca um encontro com Valéria, sem que Teresa perceba. Jamil sofre ao constatar que Laila não irá a seu encontro. Sara inventa uma desculpa para Bóris para fazer aulas de dança do ventre. Ali se interessa por Sara/Maria. Missade confronta Jamil, que jura não saber do paradeiro de Laila. Laila desperta, e Bruno se encanta pela moça. Aziz surpreende Hussein ao telefone com Jamil. O médico anuncia a Laila que ela está grávida.

Leia também: Capítulos de "Órfãos da Terra" estarão disponíveis um dia antes na Globoplay

Quarta-feira (10/04)

Laila (Julia Dalavia) e a mãe, Missade (Ana Cecília Costa), abraçadas
TV Globo/Paulo Belote
Missade e Laila, em "Órfãos da Terra"


Laila se desespera com a notícia da gravidez. Missade chega ao hospital para resgatar Laila, e agradece Bruno. Aziz orienta Fauze a vigiar Hussein. Dalila rejeita Youssef. Jean-Baptiste e Tião afirmam a Elias que indicarão sua contratação para Caetano. Missade conta a Laila que pediu a Jamil para se afastar da filha. Cibele convoca Bruno para fotografar uma manifestação estudantil. Laila e Jamil se desencontram. Bruno e Abner são detidos pela polícia. Rania reencontra Elias.

Quinta-feira (11/04)

Missade (Ana Cecília Costa) parada, olhando para frente
TV Globo/Paulo Belote
Missade (Ana Cecília Costa)


Rania pede que Elias a leve até Missade. Em segredo, Valéria pede dinheiro a Norberto para libertar Bruno e Abner. Bruno declara seu amor por Valéria. Rania resgata sua família do centro de refugiados. Marie oferece um emprego a Laila. Valéria sugere que Bruno dispense Abner. Camila se irrita por ter de dividir seu quarto. Zuleika e Cibele confortam Laila. Missade revela a Rania sobre o casamento de Laila com Aziz. Laila enfrenta Camila, que se enfurece com a moça. Ali confidencia a Muna que está namorando Sara/Maria. Missade descobre que Laila está grávida.

Sexta-feira (12/04)

Sheik Aziz (Herson Capri), olhando para frente com expressão severa
TV Globo/Paulo Belote
Sheik Aziz Abdallah


Aziz ordena que Youssef viaje para o Brasil atrás de Jamil. Camila insinua a Rania que Laila está grávida. Jamil se candidata à vaga de vendedor na loja de Miguel. Bruno descobre que Valéria fala regularmente com Norberto. Rania tem a ideia de afastar Laila da cidade para ter seu bebê, e Camila ouve. Camila se encanta com Jamil. Bruno termina o relacionamento com Valéria. Soraia alerta Hussein sobre a desconfiança de Aziz com Jamil. Miguel confronta Jamil.

Leia também: Refugiado, ex-BBB Kaysar estreia como ator em 'Órfãos da Terra'

Sábado (13/04)

Elias (Marco Ricca) parado, olhando seriamente para alguém
TV Globo/Reprodução
Elias (Marco Ricca)


Ao fim da semana em " Órfãos da Terra ", da Globo , Hussein e Soraia sofrem por seu amor impossível. Abner garante a Bruno que não gostou de Sara. Laila revela a Elias sobre o bebê, e o pai expulsa a filha de sua família. Laila pede abrigo a Marie. Sara engana Ali sobre o local onde mora. Bruno deixa a casa de Valéria. Sara confidencia a Eva que está mentindo a Ali sobre sua origem. Aziz questiona Hussein sobre Jamil. Missade vê Jamil.