Tamanho do texto

Jornalista com bom trânsito pelo Poder já se experimentava na análise política desde as eleições de 2018 e assume faixa de Garcia na GloboNews

Estreou na última quarta-feira (27) o programa “Em Foco Com Andréia Sadi” que vai ocupar na grade do canal de notícias da Globosat o espaço deixado pelo “GloboNews Alexandre Garcia”, que com a saída do veterano jornalista da Globo foi interinamente comandado por Gerson Camarotti até ser descontinuado.

Leia também: Feminicídio, cotas, Enem e as maiores polêmicas de Alexandre Garcia

Globo prepara Andréia Sadi para ocupar vaga de Alexandre Garcia
Reprodução/ Globo
Globo prepara Andréia Sadi para ocupar vaga de Alexandre Garcia

O jornalista pernambucano assumiu, ao que tudo indica de maneira definitiva, o espaço deixado por Alexandre Garcia no matinal “Bom Dia Brasil” e mudou o foco da participação, que deixou de ser opinativa, para comentário de bastidor.  Andréia Sadi , por seu turno, experimenta rápida ascensão na casa.

Leia também: Ale Youssef, ex de Leandra Leal, assume romance com a jornalista Andréia Sadi

Se Camarotti está no ar às 8h na Globo e rotineiramente às 20h no “GloboNews em Pauta” e às 22h no “ Jornal das Dez ”, Sadi não deixa por menos. Ela entra com reportagens no “Jornal Hoje” e no “Jornal Nacional” com uma frequência outrora destinada apenas aos veteraníssimos repórteres políticos da casa.

Não obstante, a paulistana de 31 anos já foi experimentada em outros formatos. Participou das sabatinas promovidas pelo canal jornalístico durante as eleições 2018 e também como comentarista política em programas como o “Em Pauta” e os noticiários vespertinos das 16h e 20h. Tudo isso serviu como laboratório para o novo desafio.

Sadi não só assume seu próprio programa, que estreou com uma entrevista exclusiva com o presidente do Supremo Tribunal Federal, José Antonio Dias Toffoli, um claro sinal de prestígio, como assume o horário que era de Alexandre Garcia, tratado como uma instituição dentro do jornalismo político da Globo.

Leia também: Fora da Globo, Alexandre Garcia prestigia posse de Bolsonaro e tem acesso vip

A jornalista Andréia Sadi entrevista o ministro do STF Dias Toffoli na estreia de seu programa na GloboNews
Reprodução/Twitter
A jornalista Andréia Sadi entrevista o ministro do STF Dias Toffoli na estreia de seu programa na GloboNews

A estreia do programa se deu nas férias da jornalista, o que demostra certa pressa da GloboNews em recompor a normalidade dentro de sua grade. Ainda mais com a sombra da CNN à espreita. O canal também estuda oficializar em sua programação as sabatinas com personagens da política nacional. O horário deve ser às 23h, após o “Jornal das Dez” e, novamente,  Andréia Sadi  é figura central do projeto.