Recentemente, o jornalista Alexandre Garcia, apresentador do “Bom Brasil”, deixou a Rede Globo após 30 anos de serviços prestados. Em comunicado enviado à imprensa na última semana, o diretor de jornalismo da emissora, Ali Kamel, comentou a demissão, relembrou sua extensa carreira na televisão e agradeceu ao jornalista.

Leia também: Globo anuncia a saída do jornalista Alexandre Garcia após 30 anos

Alexandre Garcia
Reprodução /twitter
Alexandre Garcia

Apesar de o comunicado à imprensa também ressaltar que Alexandre Garcia deixou a emissora por vontade própria, a especulação de que o jornalista teria sido demitido por seus sucessivos posicionamentos políticos, costumeiramente simpáticos a  Jair Bolsonaro , ocuparam grande espaço nas redes sociais .

Leia também: Alexandre Garcia anuncia que vai ter canal próprio na internet

undefined
Reprodução /
Alexandre Garcia

Na última terça-feira (01) o comunicador surpreendeu seus seguidores ao marcar presença na posse de Jair Bolsonaro, no Palácio do Planalto, em Brasília. Lá, ele tietou grandes personalidades políticas de destaque dos últimos tempos, comentou a cerimônia, tirou fotografias e muito mais.

A primeira imagem compartilhada por Garcia em sua conta do Twitter foi com o juiz Sérgio Moro. “No Palácio do Planalto”, diz a legenda.

Você viu?

Em seguida, ele reaparece provavelmente tendo uma conversa informal com Bolsonaro: “No Itamaraty”, atualiza seus seguidores.

undefined
Reprodução
Alexandre Garcia e Hélio Negão

Nos momentos que sucederam, ele sorriu para uma foto com o médico do presidente, o cirurgião Antônio Macedo, que deve realizar um novo procedimento em Bolsonaro no dia 28 de janeiro. Na legenda, Garcia ressaltou: “Primeiro presidente que toma posse com um furo no abdômen”.

Após uma galeria de fotografias que retratam a chegada de Bolsonaro ao Planalto, Garcia ainda registrou uma foto com Hélio Negão, deputado federal mais votado do Rio de Janeiro. Para finalizar o dia, Alexandre compartilhou uma foto ao lado do vice-presidente Hamilton Mourão.

O futuro de Alexandre Garcia

Alexandre Garcia
reprodução / Twitter
Alexandre Garcia

Após a saída da Globo , muito especulou-se sobre os novos rumos da carreira do jornalista. Em um posicionamento nas redes sociais, ele ressaltou que, como seu ex-companheiro de emissora William Waack, terá seu próprio canal, mas agora no Youtube.

Além deste caminho, muitos internautas continuaram a dar vazão para a possibilidade de o jornalista ingressar na comunicação do novo governo, como Izabella Camargo, outra colega de  emissora. Dispensada da emissora global, a jornalista aceitou o convite para integrar a comunicação do governo que tomou posse.

Leia também: Feminicídio, cotas, Enem e as maiores polêmicas de Alexandre Garcia

Diferente de Izabella, Alexandre Garcia alegou na web que nunca deixaria seus ouvintes de rádio. O comunicador até confirmou em um comentário na Rádio Cachoeira do Sul que houve sondagens para que ele fosse porta-voz de Bolsonaro, mas por uma questão afetiva com seu posto na rádio, ele preferiu recusar a prosposta.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!