Nesta quinta-feira (28), às 14h30, o canal Viva resgata uma novela icônica da televisão, “Terra Nostra”. Escrita por Benedito Ruy Barbosa, com direção geral de Jayme Monjardim, a trama foi exibida em1999 e explora a importância da imigração italiana para o  Brasil através do romance dos jovens Matteo (Thiago Lacerda) e Giuliana (Ana Paula Arósio).

Leia também: Famosos defendem Fabio Assunção: “Mais humanidade aos seres humanos”

Estrelada por Thiago Lacerda e Ana Paula Arósio,
Divulgação
Estrelada por Thiago Lacerda e Ana Paula Arósio, "Terra Nostra" retorna a grande de programação

" Terra Nostra " começa com Matteo e Giuliana partindo da Itália para fugir da crise econômica e buscar novas oportunidades no Brasil.  O clímax acontece quando eles desembarcam e se perdem um do outro, seguindo caminhos de vida diferentes: a moça, por exemplo, é acolhida por Francesco Maglianno (Raul Cortez), já Matteo arranja um emprego na colheita da fazenda de Gumercindo Aranha (Antônio Fagundes).

Leia também: Barrigão de Meghan Markle ofusca Príncipe Harry em visita real ao Marrocos

Você viu?

A novela que criou uma onda de apreciação à cultura italiana no País foi tão bem acolhida pelo público e pela crítica que conquistou 16 estatuetas em diferentes premiações de televisão. Com média geral de 44 pontos, a trama ainda elevou em seis pontos a audiência do horário da Rede Globo .

Sua trilha sonora popularizou canções como Sole Mio!, Comme Facette Mаmmeta, La Signora Di Trent' Anni Fa, Come Le Rose, Malía, Non Ti Scordar Di Me e, principalmente, T ormento D'Amore - que era a canção de abertura.

Em seu elenco estão grandes nomes da dramaturgia como Gabriel Braga Nunes, Paloma Duarte, Débora Duarte, Arlete Salles, Chico Anysio, Cláudia Raia, Lu Grimaldi, Danton Mello, Deborah Evelyn, Adriana Lessa e Lolita Rodrigues. Além disso, a trama marca a estreia de Maria Fernanda Cândido e Nicolas Prattes, à época com três anos, na Rede Globo .

Leia também: Confira as melhores imagens da noite do Oscar 2019

Com data marcada para retornar a grade de programação, nem tudo são flores na reestreia de " Terra Nostra ", de Benedito Ruy Barbosa . Por meio de publicações nas redes sociais, alguns telespectadores vem citando que o Viva está "boicotando" a novela, pois restam poucos dias para estreia e o canal não está divulgando a atração com chamadas e banners em seus intervalos comerciais.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!