"Green Book: O Guia" foi o grande vencedor da 91ªedição do Oscar, realizada neste domingo (24) no Teatro Dolby, em Los Angeles, EUA. O longa de Peter Farrelly que trata da amizade entre um ítalo-americano bronco e preconceituoso e um músico negro nos EUA dos anos 60, ganhou três estatuetas. Além de Melhor Filme do ano, ficou com os prêmios de Roteiro e Ator Coadjuvante.
Leia também: "Green Book" é o grande vencedor do Oscar 2019; veja lista dos premiados
Um dos momentos mais marcantes da noite do Oscar , é claro, foi o momento em que " Green Book : O Guia" foi anunciado como o grande vencedor na categoria de melhor filme.
Lady Gaga ganha Oscar
O momento em que Lady Gaga recebe o Oscar também ficou marcado na última noite. Depois de se apresentar no palco do Kodak Theatre ao lado de seu diretor e coprotagonista em "Nasce uma Estrela", a cantora subiu novamente ao palco para receber a estatueta ao lado de Mark Ronson, também compositor de Shallow .
Atriz Coadjuvante
A atriz Regina King foi escolhida a melhor Atriz Coadjuvante no Oscar 2019. Ela venceu pelo papel da mãe da proatgonista de "Se a Rua Beale Falasse" e é 6ª atriz negra a receber o prêmio nesta categoria.
Veja a galeria com as melhores fotos do Oscar:
Leia também: Alto número de ineditismos e recordes inusitados marcam Oscar 2019
A 91ª edição do Oscar proveu uma boa cota de marcas históricas, recordes e dados importantes em 2019. "Pantera Negra", por exemplo, rendeu a Marvel Studios, que compleou dez anos em 2018, seu primeiro prêmio na maior premiação do mundo. Outro fato inédito viria na categoria seguinte e com outra vitória de "Pantera Negra". Hannah Beachler, que já havia se tornado a primeira mulher negra indicada na catehoria de Direção de Arte, ou Produção de Design, como preferem alguns, se tornou a primeira a triunfar.