No sábado (16) a jornalista Maju Coutinho alcançou um fato histórico. Ao  ocupar a bancada do “Jornal Nacional” ao lado de Rodrigo Bocardi ela se tornou a primeira mulher negra a ancorar o tradicional jornalístico global. Elogiada por conta de seu trabalho durante a cobertura do desastre de Brumadinho (MG), ela entrou no rodízio de âncoras do telejornal.

Maju Coutinho começou na Globo em 2007, mas em 2013 começou a chamar atenção ao apresentar ocasionalmente a previsão do tempo. A partir de 2015 ela passou a cobrir essa função em tempo integral, inclusive no “JN”. A repercussão de sua inclusão na bancada do “ Jornal Nacional ” foi grande e muitos famosos elogiaram a participação de Maju.

Leia também: Maju é alvo de racismo e Bonner diz: "No JN, o tempo é sempre bom com você"

O momento foi tão especial que até os jornalistas quebraram protocolos ao vivo. Bocardi brincou com a jornalista na hora de chamar a previsão do tempo e a exaltou: “Você me dá a honra e o prazer de você seguir esse caminho e buscar as informações da previsão do tempo”, exaltou, colocando Maju para chamar o jornalista Thiago Scheuer, que também felicitou a companheira: “Primeiro lugar, bem-vinda, boa sorte, ainda mais sucesso pra você que é uma pessoa iluminada, muito gente boa, todo mundo sabe disso, a gente adora ter você como colega. Boa sorte aí nesse novo desafio que começa pra ti”.

Visualizar esta foto no Instagram.

Feliz em estar contigo nesse degrau @majucoutinhoreal ! #jn

Uma publicação compartilhada por Rodrigo Bocardi (@rodrigobocardi) em

William Bonner publicou em seu Instagram uma foto de Rodrigo com Maju e elogiou a parceira de jornal: “Na estreia na bancada, Maju foi Maju. Segurança, tranquilidade e o talento de sempre”. Na internet, muitos famosos também comemoraram o momento, como Astrid Fontenelle, Marcelo D2 e Leandra Leal.

Leia também: Maju Coutinho, Anitta, Lady Gaga e famosos que apareceram na Turma da Mônica

A jornalista Zileide Silva foi a primeira mulher negra a ocupar uma ancoragem de telejornal quando assumiu o “Bom Dia Brasil”, mas com Maju Coutinho é a primeira vez que o principal noticiário da TV aberta ganha diversidade. Além de Maju, Heraldo Pereira também faz parte do rodízio de apresentadores do jornal.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!