Foi confirmado nessa quarta-feira (13) que Maria Júlia Coutinho ou como é mais conhecida Maju, apresentadora da previsão do tempo dos jornais da Globo, entra para o rodízio de jornalistas da bancada do “Jornal Nacional” no próximo sábado (16). Ela será a primeira jornalista negra a apresentar o telejornal.

Leia também: Maju Coutinho estreia como apresentadora do "Jornal Hoje"

Maju Coutinho estreia no
Divulgação/TV Globo
Maju Coutinho estreia no "JN" no próximo sábado


Maju Coutinho  foi muita elogiada pelo comando do "Jornal Hoje”, por mais de duas horas no sábado (26), durante a intensa cobertura da Globo sobre a tragédia. Menos de um mês depois, a jornalista é promovida para apresentar o principal jornal da casa.

Contratada pela Rede Globo em 2007, a apresentadora começou como repórter de rua e ganhou destaque à frente dos boletins meteorológicos do “JH” e do “JN” e chamou atenção com a sua espontaneidade e a linguagem informal.

Você viu?

Evaristo Costa
Reprodução/Instagram
Evaristo Costa

 Evaristo Costa, antes de tomar conta da bancada do “Jornal Hoje”, ele também apresentava a previsão do tempo nos telejornais da emissora. Ele iniciou sua carreira sendo apresentador do “SPTV”, depois foi repórter do “Mais Você” e apresentou a previsão do tempo no “Globo Rural”, “Bom Dia SP” e “Bom Dia Brasil”. Em 2004 recebeu o convite para integrar o “JH” efetivamente e de 2013 a 2017, Evaristo entrou para o rodízio de jornalistas do “Jornal Nacional” aos fins de semana.

Leia também: Evaristo Costa posta foto antiga e é comparado a Lineu Silva e Clark Kent 

Patricia Poeta
Reprodução/Instagram
Patricia Poeta


Patrícia Poeta também teve a mesma trajetória que os dois colegas. Antes de entrar na Globo, Patrícia trabalhou durante um ano na Rede Bandeirantes. Foi em 2000, que a jornalista migrou para a Rede Globo e apresentou a previsão do tempo no “Bom Dia Brasil”, depois disso Patrícia acumulou algumas funções dentro da emissora, como a bancada do “SPTV – 1ª Edição”, aos fins de semana apresentava o “Jornal Hoje” e de 2011 a 2014 foi âncora ao lado de William Bonner.

Leia também: Evaristo Costa posta foto antiga e é comparado a Lineu Silva e Clark Kent

Depois de passar pela “prova de fogo” na cobertura da tragédia de Brumadinho e ficar sete horas na bancada do “Jornal Hoje” no dia seguinte do ocorrido (26 de janeiro), Maju Coutinho vai estrear na bancada do “Jornal Nacional” no próximo sábado (16).

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!