Tamanho do texto

Alguns internautas sugeriram que jornalista só conseguiu vaga no telejornal por causa de cotas

O Dia

A jornalista Maria Julia Coutinho foi alvo de comentários racistas em uma publicação do Jornal Nacional em sua página oficial no Facebook. Alguns internautas afirmaram que "Maju", que fala sobre a previsão do tempo, só entrou no JN por causa das "cotas". 

"Só conseguiu emprego no 'Jornal Nacional' por causa das cotas. Preta imunda", publicou um internauta. "Não tenho TV colorida para ficar olhando essa preta não", disse outro.

Admiradores da jornalista se manifestaram em seu favor e fizeram com que o assunto se tornasse um dos mais comentados do Twitter.

"País mais miscigenado do mundo e ainda temos que ficar lendo esses comentários racistas. Lamentável", afirmou um internauta. "Aos racistas um aviso: internet não é terra sem lei e se vocês acham que podem destilar toda a podridão que existe no interior de vocês só porque usam fakes, estão enganados. Espero que vocês se ferrem muito", disse outro. Veja outros comentários.



Willian Bonner , que trabalha junto com Maju também se manifestou. "O tio aprendeu que a gente deve dizer que o tempo "é firme", quando não tem chuva, nem chuvica, nem chuvona. Mas, no JN, o tempo é sempre bom, com você.", homenageando a colega. 

O jogador de futebol David Luiz  também se manifestou. "Racismo é crime". 

A equipe do "Jornal Nacional" fez um vídeo compartilhando a tag "somos todos Maju".