A notícia de que Jean Wyllys, deputado do PSOL, renunciou tomar posse e atribuiu a decisão a ameaças de morte que vinha recebendo, repercutiu pelo País e ganhou um gesto do Canal Brasil. A emissora resolveu fazer uma programação especial destacando o viés cultural e ativista do ex-deputado.

Leia também: Quais os prós e contras da Globo transferir o "Encontro" para as tardes

Canal Brasil exibe programação especial para Jean Wyllys
Divulgação
Canal Brasil exibe programação especial para Jean Wyllys

Como forma de prestigiar a representatividade de Jean Wyllys na causa LGBTQ+ no Congresso Nacional, o Canal Brasil exibirá na próxima sexta-feira (01), às 19h05, o documentário “Entre os Homens de Bem”, de Caio Cavechini e Carlos Juliano Barros. No filme em questão, o político expõe um período de três anos de sua rotina no âmbito público, o que provoca uma reflexão sobre esta época de polarização na política brasileira. 

Leia também: CNN anuncia canal de notícias 24h no Brasil com ex-diretor da Record à frente

Você viu?

A programação especial também conta com todos os episódios das três temporadas de “Cinema em Outras Cores”, programa apresentado por Wyllys, nele o político e seus convidados discutem sobre diversos assuntos relacionados à diversidade sexual, além de mostrar as diferenças entre drags, trans e travestis. 

O Canal também traz o documentário de Aude Chevalier-Beaumel e Michael Gimenez “Sexo, Pregações e Política”. O filme discute o paradoxo entre a imagem de que o Brasil é um país sexualmente liberal e o crescimento do conservadorismo no congresso a partir dos depoimentos de alguns deputados, entre eles Jean.

Leia também: Depois do "Vídeo Show", quais programas da Globo estão com os dias contados?

Toda a programação está  disponível também a qualquer hora no Canal Brasil Play, inclusive para não assinantes.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!