No início de dezembro a Rede Globo
anunciou que a apresentadora do “Esporte Espetacular”, Fernanda Gentil, deixa o universo esportivo para ingressar na área de entretenimento da emissora. Dona de aparência cativante e personalidade extrovertida, a jornalista se prepara para enveredar em um universo já desbravado por comunicadores como Fátima Bernardes, ex “Jornal Nacional”, e Tiago Leifert, ex “Globo Esporte”.
Leia também: Fernanda Gentil aparece dançando agarradinha com a mulher
Sobre a novidade, Fernanda Gentil bradou aos sete ventos declamações de gratidão e animação para a nova jornada: “Estou feliz com esse desafio e animada. O esporte foi onde mais quis trabalhar na vida", disse em entrevista ao GShow . "Fecho este ciclo com a sensação de missão cumprida, com o coração apertado e a alma em festa", completou.
Leia também: Fernanda Gentil deixa fãs confusos ao comentar foto de Luciano Huck contra o PT
Encontro com Fernanda Gentil
Levando em relação que Gentil adentrará em um universo a qual ainda não é experiente, existe a possibilidade de que a apresentadora seja incluída, mesmo que aos poucos, no elenco do “Encontro com Fátima Bernardes” - que é constituído por Lair Renó (fixo), Ana Furtado (alternante) e Cissa Guimarães (alternante).
Assim, o público poderá, gradativamente, se acostumar com o jeito da comunicadora em uma atração consolidada, sem grandes pressões. Além disso, a atração é um bom laboratório, já que com aparições pequenas ela poderá aprender como “roubar a cena”, cativar o espectador e, claro, errar sem ter grandes repercussões.
Além destes fatores, integrando esporadicamente o “Encontro”, Fernanda teria mais desenvoltura e espaço para se “soltar”. Isso por que ela e Fátima já provaram durante a cobertura das Olímpiadas e da Copa do Mundo que química entre as duas é o que não falta.
A estagnação no “É de Casa”
Tendo um formato bem aberto, o “É de Casa” se provou um grande limbo para estrelas. Integrando o programa estão sempre as personalidades globais que não estão na geladeira, mas que também não podem/conseguem sustentar uma programa sozinhos.
Como o formato possibilita os apresentadores experimentarem de tudo, o “É de Casa” se prova um bom laboratório para Gentil. Lá, a menina esportiva poderia se aventurar no universo culinário, nos programas de auditório que contemplam performances ao vivo, nas atrações que abusam das gincanas e dinamismos e muito mais.
O grande empecilho de elencar a revista eletrônica seria a estagnação. Ficando confortável nesta etapa do processo, Fernanda demonstraria que sua mudança para o entretenimento não foi tão bem plenajeda quanto a emissora sinalizou.
Vaga no The Voice?
Outro direcionamento que a carreira de Fernanda pode tomar com sua ida para o entretenimento é para o “The Voice” ou a versão infantil do talent show, o “The Voice Kids”. Com o apresentador Tiago Leifert engajado na próxima edição do “Big Brother Brasil” e André Marques consolidado no “É de Casa”, o local seria um bom início para a jornalista. Ao lado de crianças/adultos, ela poderia abusar de sua espontaneidade, demonstrar mais humor (o que faz e muito em suas redes) e cativar os telespectadores com mais facilidade.
O fato de não ser o principal destaque nas atrações musicais deixaria a comunicadora mais segura e ao mesmo tempo faria com que o público, aos poucos, se acostumasse a sua imagem associada a produções de cunho divertido.
Proprietária na empresa Globo
Além destas possibilidades, especulações apontam que Fernanda não passará por laboratório algum, muito pelo contrário. Segundo o jornalista Daniel Castro, Gentil herdará o horário do “Bem Estar”, a intenção é que o programa inteiro se torne um quadro dentro do projeto que será apresentado pela menina esportiva.
Leia também: Fernanda Gentil confirma que casou em segredo com Priscila Montandon
O jornalista utiliza como argumentos para estas afirmações as sucessivas derrotas do “Bem Estar” atrás de outros matinais como o “Hoje em Dia”, da Record TV. Segundo ele, a intenção da RedeGlobo é que Fernanda Gentil alavante os índices de audiência com sua influência e personalidade. Essas mudanças drásticas, se feitas, serão autorizadas por Mariano Boni, que em 2019 assume a responsabilidade pelo “Bem Estar”, pelo “Vídeo Show”, pelo “Encontro” e pelo “Mais Você”.