Tamanho do texto

Novidades da programação de janeiro da Globo, bastidores da turnê de Paul McCartney e Homem-Aranha são destaques da coluna deste sábado (22)

A chegada do verão representa um nova era para a grade de programação da Rede Globo ,  que promete uma série de novidades para o primeiro mês de 2019.

Leia também: Entenda como e por que Danilo Gentili está vencendo a Globo no fim de noite

Otaviano Costa
Divulgação
Otaviano Costa

A Rede Globo inicia o ano exibindo blockbusters de sucesso como “Guardiões da Galáxia”, “Divertida Mente”, “Os Caça-Fantasmas” e “Milagres do Paraíso”. Tudo isso com intenção de agarrar o público logo na virada de 2019. No entanto, a verdade é que a grade de programação só começa a ficar interessante mesmo a partir do dia 08 de janeiro.

Leia também: Pode Arnaldo? SBT já foi destaque na Rede Globo mais vezes do que muitos pensam

Marina Ruy Barbosa
Reprodução/Instagram
Marina Ruy Barbosa

No quinto dia do ano estreia o programa “Tá Brincando”, que será apresentado por Otaviano Costa. A atração promove uma disputa dinâmica entre gerações do esporte, ou seja, nada de novo. O “Melhores Anos de Nossas Vidas”, apresentado por Lázaro Ramos, contempla a mesma proposta, às vezes até enveredando para o universo esportivo.  

Também no quinto dia acontece o “Caldeirão de Ouro”, um especial batido do “Caldeirão do Huck” que se inspira no Globo de Ouro. Na tentativa de alavancar a premiação, em 2019 a cerimônia contará com Marina Ruy Barbosa e Juliana Paes como co-apresentadoras.

No domingo (06) se inicia uma nova temporada de “The Voice Kids”, que apesar da fofura dos participantes não agrega nenhuma ineditismo e diferencial à programação do canal.

Na terça (08), finalmente a grade começa a deslanchar. Nesta fase, dois grandes ídolos serão homenageados com séries biográficas: Elis Regina e Éder Jofre. Depois disso, a emissora da família Marinho apenas volta a se destacar com a chegada de mais uma temporada do reality show “Big Brother Brasil”, que terá Tiago Leifert no comando de novo.

Paul McCartney chega ao Brasil!

Viajando o mundo com a The Freshen Up Tour, Paul McCartney anunciou há algum tempo três shows em território brasileiro. Tentando humanizar o artista, um teaser da turnê mostra Paul deixando o calor dos aplausos e convivendo com as pessoas dos bastidores com harmonia.

A turnê pelo Brasil começa em março de 2019. Em São Paulo, serão duas apresentações nos dias 26 e 27.  Já em Curitiba, o show acontece dia 30. Aos interessados, algumas das apresentações já encontram-se esgotadas.

Prima da cantora Thalia

Coluna Bastidores fala da Programação da Globo para 2019, modelos sensuais, música e muito mais
Divulgação / Rede Globo / Reprodução
Coluna Bastidores fala da Programação da Globo para 2019, modelos sensuais, música e muito mais

A segunda edição do concurso A Garota Sexy Clube começa em 2019. Entre as candidatas está a modelo Jacqueline Mercedes. Segundo a moça, ela tem parentesco de quinto grau com a atriz e cantora mexicana Thalia, muito conhecida no Brasil.

“Quero seguir os passos da minha prima. Sempre a admirei, me lembro quando muito criança, passava férias no México e ela sempre era querida por todos da família. O concurso A Garota Sexy Clube vai ser a porta de entrada para eu me tornar uma estrela”, declara a candidata do concurso.

Hotel Mazzafera da Caridade

Matheus Mazzafera
Divulgação
Matheus Mazzafera

Falando em subcelebridades, Matheus Mazzafera celebrou recentemente quatro milhões de inscritos em seu canal do Youtube. Com entrevistas sempre ousadas e que abusam da mesmice, vira-e-mexe, o artista abre espaço para falar sobre questões importantes como gordofobia, transexualidade e HVI.

Sobre seu atual momento, ele declara: “Desde que iniciei, fiquei pensando qual era meu maior propósito, e hoje percebo que o caminho do entretenimento, mas também dos debates sociais, é o que sustenta meu sonho. É importante, ainda mais num país como o nosso".

A arte e o cinema se fundindo nas ruas

Para comemorar a estreia do filme “Homem-Aranha: no Aranhaverso”, programada para o dia 10 de janeiro, a Sony Pictures convidou grafiteiros de todo País para ilustrar a nova animação da empresa. A ação aconteceu em muros de São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre, Recife e Manaus.

Entre os nomes escolhidos destaca-se Binho, um dos pioneiros do grafite no Brasil. Também participaram os grafiteiros Maria Raquel Bolinho, Pedro Sageon Gurulino, Renato Moll, Alesandro Hipz, Adonay Garcia, Lucas Anão Vernieri, Leandro Raios e Adelson Boris.

Humor na Globo 

Globo
Divulgação
Globo

Na quinta (17), o humor de Tata Werneck ganha sua vez de brilhar. No entanto, o "Lady Night" que deveria ser o "grande às da programação não será exibido na íntegra. Originalmente transmitido pelo Multishow , canal Globosat , a emissora da família Marinho apenas exibirá os highlights de cada programa, deixando boa parte do humor e das brincadeiras de fora.

Leia também: Dez celebridades que não renovaram contrato com a Globo

Já no fim de janeiro tem a estreia de "Verão 90", a próxima novela da Rede Globo das sete. Escrita por Izabel de Oliveira, a trama mostra a trajetória de três ex-astros mirins, integrantes do Patotinha Mágica, formado por Manuzita (Isabelle Drummond) e os irmãos João (João Vitti) e Jerônimo (Jesuíta Barbosa). Também estão no elenco Claudia Raia e Dira Paes.