O jornalista Alexandre Garcia decidiu encerrar seu trabalho na Rede Globo . Em comunicado enviado à imprensa na última sexta-feira (28), o diretor de jornalismo da emissora, Ali Kamel, comentou a demissão do jornalista e relembrou sua extensa carreira na televisão e agradeceu ao jornalista.

Após 30 anos na emissora, Alexandre Garcia decidiu deixar a emissora carioca
Divulgação
Após 30 anos na emissora, Alexandre Garcia decidiu deixar a emissora carioca

“Em nome da Globo , eu agradeço tudo de grande que Alexandre fez para o jornalismo da emissora, um legado que deve inspirar a todos nós que aqui trabalhamos: profissionalismo, brilho, correção e competência”, diz o comunicado de Kamel referente a Alexandre Garcia .

Leia também: Alexandre Garcia é alvo de críticas após comentário no "Bom Dia Brasil"

Na nota, o diretor comenta suas impressões pessoais do jornalista e relembra coberturas políticas que fez ao longo dos quase 31 anos que passou na Globo , como o início da Ditadura Militar Uruguaia, além das primeiras eleições democráticas brasileiras, em 1989.

Atualmente, Garcia faz comentários políticos durante o matinal “Bom Dia Brasil”, além de eventualmente apresentar o “Jornal Nacional”. Na GloboNews ele tem um programa que vai ao ar semanalmente para debater temas relacionados a política.

Você viu?

Possíveis motivos da demissão de Alexandre Garcia

Comentarista político do
Reprodução
Comentarista político do "Bom Dia Brasil", Garcia não seguiu recomendação da Globo e fez comentários partidários durante a eleição

O comunicado de Ali Kamel afirma que a decisão de sair da Globo foi do próprio jornalista, “para amenizar um pouco o seu ritmo frenético de trabalho”. “Em nossa conversa, Alexandre me disse que deixa a Globo, mas não o jornalismo. Ele continuará a ter seus comentários políticos transmitidos por duzentas e oitenta rádios Brasil afora”, declarou Ali.

Leia também: As cinco frases mais polêmicas do jornalista Alexandre Garcia

Porém, existe outro possível motivo que teria motivado sua saída: seus comentários políticos fora da emissora. A Globo sempre pediu discrição de seus jornalistas, mas nas últimas eleições, um comunicado interno reforçou que os funcionários não declarassem apoio político nas redes.

Garcia, no entanto, não tem seguido essas determinações, e constantemente faz elogios ao presidente eleito Jair Bolsonaro. Especula-se que o fato do profissional ter ignorado o pedido do canal tenha afetado sua relação com a Globo.

Leia também: Ana Maria Braga comete gafe ao falar sobre as eleições no "Mais Você"

Alexandre Garcia não foge de polêmicas e, tanto em seu programa quanto nas redes sociais, não deixa de dividir suas opiniões. Ele ainda não se pronunciou sobre sua demissão e não foi informado se ela será imediata, ou se ele ainda será visto na emissora nas próximas semanas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!