Durante muito tempo, estrelas de grande porte do SBT como Maisa e Larissa Manoela foram sucintas e até irreverentes ao falar sobre se desligar do império de Silvio Santos. Em uma entrevista, Larissa até brincou dizendo que o Homem do Baú a amaldiçoaria se fizesse isso.
Leia também: Em brincadeira da Globo, Maisa é barrada por Silvio Santos ao entrar na emissora
No entanto, este ano, as brincadeiras de Larissa Manoela e Maisa diminuíram veementemente e com a sólida imagem que ambas construíram na imprensa, a ideia deixou de ser apenas uma especulação e ganhou musculatura graças às redes sociais.
Leia também: Maisa se estabelece no cinema com protagonista: “estou apenas começando”
Além da notável diminuição das brincadeiras ao tratar do assunto, outro fator chamou atenção da imprensa e do público: o fato das atrizes estarem tendo um dos anos mais agitados de suas carreiras. Só em 2018 elas conquistaram longas-metragens, séries, novelas, shows, peças de teatro e, no caso de Lari, até um contrato com a Netflix.
Meninas de ouro exiladas?
Para a artista que foi descoberta por Raul Gil, as suposições ficaram mais frequentes após seu programa solo ter sido adiado. Batizado com o nome da apresentadora, a atração já tem até alguns episódios gravados e a ideia era lançá-lo na internet, caso fizesse sucesso na TV.
Já para Manoela, sua saída da emissora de Silvio Santos ganhou mais repercussão quando ela passou a perder protagonismo nas novelas infantis devido sua agenda - que em 2018 teve de conciliar gravações, ensaios teatrais (“A Noviça Rebelde”), shows e estudo.
Mesmo no ar em “As Aventuras de Poliana”, a personagem de Lari têm um destaque menor do que o público está acostumado. A personagem central da trama é vivida por Sophia Valverde.
Em outubro, após cederem entrevistas ao “Conversa com Bial”, o jornalista Ricardo Feltrin chegou a apontar que ambas atrizes, estariam na mira da Rede Globo e prestes a participar de uma reunião de negociação. À época, Feltrin afirmou que a emissora havia enviado uma mensagem aos responsáveis pelas meninas: “Não renovem antes de conversar com a gente”.
Maisa e Lari com emprego garantido
Leia também: Rainha da internet! Provas de que Maisa é a it girl mais zoeira do momento
Porém, para infelicidade dos estúdios globais, tudo se comprovou uma grande especulação. Em contato com a reportagem do iG Gente , a assessoria de imprensa do Sistema Brasileiro de Televisão confirmou que Larissa e Maisa renovaram seus contratos com a emissora no início do ano de 2018 e que os mesmos são válidos até 2020.