Tamanho do texto

O SBT citou o Flamengo ao fazer um anúncio comemorando o segundo lugar. A Record, no entanto, contestou o posicionamento. A rivalidade reacendeu

Na última segunda-feira (3), o SBT, por meio de um anúncio publicitário, parabenizou o Flamengo pelo posto de segundo lugar e aproveitou a deixa para comemorar sua vice-liderança na audiência da televisão brasileira. A Record TV , no entanto, publicou um anúncio na mesma edição do Meio & Mensagem , veículo voltado para o mercado publicitário, com a mesma proposta - comemorar a sua medalha de prata, o que trouxe à tona uma rivalidade já existente entre essas emissoras pela vice-liderança.

Anúncios do SBT e da Record sobre a vice-liderança na audiência da televisão brasileira
Reprodução/Meio&Mensagem
Anúncios do SBT e da Record sobre a vice-liderança na audiência da televisão brasileira

Leia também: Pode Arnaldo? SBT já foi destaque na Rede Globo mais vezes do que muitos pensam

É incontestável o fato de que a Globo é a primeiríssima quando o assunto é audiência. A briga, no entanto, está para saber quem vem logo atrás. O SBT declarou a si mesmo como vice-líder de audiência pelo anúncio: "Estamos juntos, rubro-negros. Somos vice-líderes por antecipação – só que no nosso campeonato".

Por outro lado, a outra candidata à vice-liderança não deixou barato: "Se você quer falar com o público da Record TV , a emissora do segundo lugar, com quase 50% da audiência da emissora líder, entre em contato com a nossa área comercial", consta em seu anúncio. A batalha entre as duas emissoras não é recente. 

Leia também: Por que a Record não consegue alcançar a Globo?

Record é vice-líder na audiência em 13 atrações

Divulgação
"Hora da Venenosa" dento do "Balanço geral" bate de frente com a Globo e o "Vídeo Show"

Segundo dados divulgados pela Kantar Ibope Grande SP, no último mês a emissora conquistou a vice-liderança em 13 de suas atrações, como é o caso de "Balanço Geral SP", por exemplo, que marcou média de 9,7 pontos contra 7,1 pontos da emissora terceira colocada.

O programa "Cidade Alerta" também foi um grande responsável por trás do destaque da emissora na programação vespertina, consolidando mais que o dobro da terceira colocada, que registrou apenas 6,0 pontos de média, com 12,4 pontos. O forte da emissora é o período d da tarde (das 12h às 17h59), no qual conquistou 8,6 pontos contra 6,5 pontos da rival.

SBT é medalha de prata em audiência durante a madrugada

Programa
Reprodução
Programa "Conexão Repórter", do SBT, apresentado por Roberto Cabrini

Entretanto, audiência da televisão brasileira durante a madrugada (Entre 1h e 6h) dá de bandeja a vice-liderança à emissora do Silvio Santos, tendo em vista que a outra emissora exibe programação da Universal durante esse horário. O “Conexão Repórter”, por exemplo, marcou 6,9 pontos de média, e 9,2 pontos de pico, contra 5,8 pontos de média do outro canal. 

Leia também: Além da Globo, SBT e Record são notificadas por falta de diversidade racial

Das 02h43 às 05h59, o “ SBT Notícias” marcou 3,7 pontos de média e 5 pontos de pico. Na mesma faixa horária a terceira colocada ficou com 0,4 pontos de média.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.