Adriana Esteves coleciona personagens com personalidade forte, um certo desdém pelas regras e, em muitos casos, um egoísmo latente. Mas vilã mesmo, a pior de todas e mais marcante em sua carreira foi Carminha, de “Avenida Brasil”. Já em “Segundo Sol” ela faz sua primeira vilã desde então e tinha a difícil missão de desfazer a lembrança da personagem icônica.

Em
Divulgação
Em "Segundo Sol", Adriana Esteves refaz personagem icônica de "Avenida Brasil"

Carminha e Laureta em muito se assemelham, pela ganância e pela paciência e frieza com que cometem seus crimes, sempre pensando a longo prazo. A personagem de “Segundo Sol”, porém, não esconde suas características, enquanto a primeira se fazia de boazinha e enganava a todos.

Leia também: “Segundo Sol” é a nova “Avenida Brasil”? Veja as semelhanças

Carminha tinha uma dose de descontrole toda vez que estava livre para mostrar quem realmente era, principalmente com Max (Marcelo Novaes), e nesses momentos expunha trejeitos mais exagerados. Já Laureta é mais comedida, mas carrega alguns traços de sua antecessora.

Tirando isso, as duas são muito parecidas. Seja por decisão da atriz ou pela construção da equipe criativa, a nova vilã não conseguiu fugir das sombras de Carminha, e acabou, principalmente nessa etapa final, como uma cópia. Com a novela chegando ao fim, o cerco se fechou para a vilã que, acuada, começa a perder os poucos traços que a diferenciavam da mulher de Tufão.

Você viu?

Leia também: "Segundo Sol" recicla frase icônica de "Avenida Brasil" e internet vai à loucura

Além disso, as duas são cheias de frase de efeito que misturam humor, ironia e uma dose de maldade. Laureta ganha e coleciona expressões como “gente como a gente não se apaixona, fecha negócio”, “mais desacreditada que quenga virgem” e “não só vai ser filho de quenga, como vai ser neto de quenga. Meu Deus, esse menino vai ser mais xingando que juiz de futebol". Mas Carminha também tinha suas frases venenosas, como “pare de adubar o mundo com essa sua boca” e “pega uma sacolinha de plástico, pobre sempre tá carregando uma sacolinha”.

Laureta, no entanto, está bem a frente de Carminha. Não se engane, as duas são capazes de fazer qualquer coisa para se dar bem como roubar bebês, largar crianças no lixão e até matar alguém, mas Laureta tem anos suficientes como cafetina de luxo para conhecer pessoas muito influentes na Bahia. Logo, a megera saber tirar vantagem de todas as situações e tem no seu hall de amizade policias, advogados, traficantes e o que mais for.

Leia também: Escala de vilões em “Segundo Sol”: quem se superou e quem abandonou a vilania

Não foi em “ Segundo Sol ” que Adriana Esteves desfez o estigma da Carminha, mas isso não significa que não tenho sido divertido amar e odiar Laureta e sua sociopatia.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!