“Segundo Sol” foi a mais recente tentativa de João Emanuel Carneiro de emplacar outro sucesso como “Avenida Brasil”. Não funcionou, mas isso não significa que a novela não foi boa. Em ritmo acelerado, boas tramas paralelas e coadjuvantes talentosos, a novela que se encerra nessa sexta-feira (09) teve muitos méritos.

Divulgação
"Segundo Sol" chega ao final e vilões serão mais lembradas que os mocinhos sem graça

Um deles não foi a dupla de protagonistas. Luzia (Giovanna Antonelli) e Beto (Emilio Dantas) tiveram o pior arco e foi penoso acompanhar sua saga amorosa. Não tão penoso assim foi ver os vilões destilando maldades, seja com o casal de mocinhos ou com quem mais fosse. Os vilões foram o ponto alto de “ Segundo Sol ”, com certeza.

Leia também: Não vão deixar saudades! Veja quem são os piores personagens de “Segundo Sol”

Com isso em mente, selecionamos todos eles e medimos seu nível de maldade. Não se engane, tem para todos os gostos: machista, agressor, ladra de bebês, assassina e corrupto. Confira:

Os vilões de “Segundo Sol”

  • Laureta – Nível de maldade: 5
Divulgação / TV Globo
"Segundo Sol"

Laureta (Adriana Esteves) é a vilã-mor do folhetim. Ganaciosa, fez tudo o que pôde para enriquecer e sua lista de pecados é longa: mandou matar diversos personagens, ofereceu propina para policiais, sequestrou Rosa (Letícia Colin), se envolveu com tráfico de drogas, sem falar no prostíbulo que gerencia há anos. Ela ainda abandonou a filha no orfanato, só para fazer amizade depois sem nunca contar a verdade.

Laureta só não é pior por falta de espaço. E por que Esteves já tinha feito algo similar com Carminha antes. Os trejeitos das duas são parecidos, mas agora na reta final a atriz deixou as diferenças de lado de vez e entrou no modo “full-Carminha”.

  • Policial Viana – Nível de maldade: 5
Divulgação
"Segundo Sol"

O chefe de polícia Viana (Carlos Betão) encobre traficantes, recebe propina e estava disposto a atirar em uma vítima durante uma perseguição só por que Laureta pediu.  Assediava Maura (Nanda Costa) e depois a destratava quando descobriu que ela era gay. Machista, homofóbico, corrupto e o que mais puder vai para a conta dele.

  • Remy - Nível de maldade: 4
Divulgação / Rede Globo
"Segundo Sol"

Metido até o pescoço das armações de Laureta, Remy (Vladimir Brichta) viveu com a cafetina e Karola (Deborah Secco) uma confusa relação que ia de aliado para inimigo rapidamente. Mas, além disso, ele fez as piores maldades com o próprio irmão Beto, inclusive sendo amante de sua esposa por anos.

O tempo de Brichta fora da TV lhe fez muito bem, pois o ator voltou revigorado. Em alta desde 2017, ele vive seu primeiro vilão que deixou saudades enquanto esteve se fingindo de morto.

Leia também: Atrizes de "Segundo Sol" posam de biquíni em foto compartilhada na web

Você viu?

  • Agenor - Nível de maldade: 4
Divulgação
"Segundo Sol"

Agenor (Roberto Bonfim) é o típico machão clássico que quer ver a mulher em casa cozinhando e limpando enquanto ele trabalha. Expulsou de casa as duas filhas quando descobriu que uma era lésbica e a outra prostituta, e não perdeu a oportunidade humilhar e escorraçar Rosa. Com a mulher, sempre fez questão de rebaixá-la e menosprezá-la.

Mas, fica ainda pior quando elas começam a se mostrar independentes, principalmente Nice (Kelzy Ecard), e ele não aceita. Tenta acabar com a carreira da esposa, ameaça bater nela e acaba sozinho, fazendo barraco e sendo afastado por todos.

  • Rochelle - Nível de maldade: 4
Divulgação
"Segundo Sol"

A personagem de Giovanna Lancellotti é o próprio capeta. Laureta, Viana e Remy são vilões, mas pelo menos eles têm motivações. Rochelle é ruim por que gosta mesmo. Ela distrata a própria mãe, que nunca fez nada de mal para ela, menospreza e humilha todos da família, se une a Roberval para tentar acabar com eles. Ela cheira a maldade e corre para participar.

Esse é o melhor e mais significativo papel de Lancellotti na TV até agora e deu certo. A personagem tem um fim clichê com uma doença degenerativa que a torna boa, mas a maneira como destratava a todos com diversão será sua marca registrada.

  • Karola – Nível de maldade: 3
Divulgação / Rede Globo
"Segundo Sol"

Karola é um caso sério. Além de desviar dinheiro de Beto Falcão e roubar Valentim (Danilo Mesquita) de Luzia, ela também se envolve nos crimes de Laureta. Ela, porém, tem um lado bom, já que ama o filho de verdade e acaba arrependida de tudo o que fez. Em seu momento de redenção, ela abriu mão de seus bens, cortou os cabelos em um surto de loucura, e decidiu contar suas mentiras para a polícia.

Deborah Secco voltou com tudo e é, de longe, o maior destaque da novela. Brilhou em suas cenas de disputa com Laureta, de amor com Remy e soube dosar a vilania com seu lado bom. Ela não tem o mesmo nível de maldade que seus comparsas, mas está no topo na lista de melhores da novela.

  • Severo - Nível de maldade: 2
Divulgação
"Segundo Sol"

Severo (Odilon Wagner) começou a novela como um corrupto, mas acaba não pagando por seus crimes até a chegada de Roberval (Fabrício Boliveira). Ele humilha o filho bastardo (e o assumido também), rouba e mente para incriminar o rapaz, que por sua vez também tenta se vingar acabando com os bens de Severo.

O papel de Severo acabou se perdendo na novela e chegou a virar o “pau para toda obra” quando havia buracos na trama. Mas, a piro parte foi a redenção no final. Para alguém que passou toda a novela dizendo que não assumiria Roberval, o momento em que ele chama o rapaz de filho não convence.

Leia também: O fenômeno da multipaternidade de Severo em “Segundo Sol”

  • Rosa - Nível de maldade: 1
Divulgação / Rede Globo
"Segundo Sol"

Rosa (Letícia Colin) no geral é boa, mas entra na lista pois deixou o dinheiro falar mais alto e acabou escondendo de Valentim um grande segredo. Além disso, ela cria uma rede de mentiras que engana e mexe com o futuro de muita gente. Mesmo assim, sua fase maldosa foi deliciosa de acompanhar em " Segundo Sol " e Colin é um dos destaques da dramaturgia em 2018.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!