João Emanuel Carneiro voltou a programação do horário nobre com “Segundo Sol”. O autor da aclamada “ Avenida Brasil ” não conseguiu repetir o sucesso com “A regra do Jogo”, mas faz uma nova tentativa no novo folhetim protagonizado por Emílio Dantas e Giovanna Antonelli.
Mas, apesar de ter uma nova história, “ Segundo Sol ” guarda algumas semelhanças com o maior sucesso da carreira de Carneiro. Por isso, separamos os principais pontos que se assemelham nas duas novelas. Confira:
Leia também: Saiba tudo sobre “Segundo Sol”, a próxima novela das 21h da Globo
Os ídolos do passado
Em “Avenida Brasil”, Tufão (Murilo Benício) era um jogador famoso que acabou sendo enganado por Carminha (Adriana Esteves). Mantendo a fama e o dinheiro do passado, ele sustenta uma grande família e nem imagina que a esposa o trai com o cunhado.
Beto Falcão (Emílio Dantas) também vive da glória do passado, conquistada depois de sua morte. Sem poder revelar quem é, ele vive no anonimato enquanto a família, principalmente a esposa Karola (Deborah Secco) se dá bem as suas custas.
O parente malandro
Na novela de 2012 Max (Marcello Novaes) acaba se casando com Ivana (Letícia Isnard) só para ficar perto da amante e da fortuna da família. “Segundo Sol” tem uma situação semelhante com Remy (Vladimir Brichta), irmão de Beto e malandro que quer enriquecer a qualquer custo. Para completar, ele mantém um caso com a esposa do irmão, Karola.
Leia também: Giovanna Antonelli é às na manga de João Emanuel Carneiro em nova trama das 21h
Você viu?
Duas Carminhas
Embora Laureta (Adriana Esteves) não seja a única vilã da novela, nem a principal, ela está por trás de todas as armações feitas por Rewy e Karola. Interpretada por Adriana Esteves, a personagem se assemelha, e muito, a Carminha. Acostumada a fazer mocinhas, Esteves ainda não acertou na construção da personagem que, salvo os momentos que tem com o jovem Ícaro (Chay Suede), parece muito com sua icônica vilã do passado.
Oi Oi Oi
Quem não se lembra do momento final de “Avenida Brasil”, onde a imagem era congelada em um momento chave da cena, deixando o gancho para o próximo episódio? O recurso se popularizou depois do folhetim e agora volta a ser usado em uma novela de João Emanuel Carneiro.
Revelações infantis
Mel Maia foi muito marcante na pele da pequena Rita, jogada no lixão ainda criança. A atriz conseguiu emocionar a todos durante a primeira fase na novela, o que lhe garantiu longevidade na emissora. Na primeira fase de “Segundo Sol”, a dupla que fez Ítalo (Thales Miranda) e Manuela (Rafaela Brasil) emocionou, principalmente Thales, durante seu embate com a mãe, a quem acusou de abandono.
Elenco repetido
Se José de Abreu impressionou como o vilão Nilo em “Avenida Brasil”, agora ele muda completamente e se torna o bondoso e justo patriarca da família Galvão, Domício. Do elenco da primeira novela somam-se ainda a já comentada Adriana Esteves e Fabíula Nascimento. Mas, como Carneiro gosta de repetir atores, ele também selecionou Giovanna Antonelli, Giovanna Lancelotti e Roberta Rodrigues de “A regra do Jogo”.
Leia também: “Segundo Sol” começa bem e tira má impressão deixada por “Outro lado do Paraíso”
A “mãezona”
A mãe Lucinda (Vera Holtz) era a salvação das jovens crianças que trabalhavam no lixão. Mesmo com pouco, ela cuidou de Rita e Batata, e antes deles de Carminha e Max. Agora, a mãe de Beto, faz algo semelhante pela família, incluindo encobrir as armações de Remy, seu filho mais velho.
Filhos enganados
Jorginho (Cauã Reymond) cresceu acreditando ter sido adotado por Carminha e Tufão. Mas, na verdade, ele é filho da vilã, junto com seu tio Max. Agora em “Segundo Sol” é a vez de Valentim (Danilo Mesquita) saber a verdade sobre seu progenitor. Ele cresce acreditando que Miguel (Dantas) é seu padrasto e, só depois de mais velho descobre que na verdade ele é Beto Falcão com uma identidade falsa.