Marcelo Adnet foi convidado por Pedro Bial para o "Conversa com Bial"
na noite da última quarta-feira (10), na Globo
. Ovacionado pelo públic presente no estúdio do programa, o humorista disse ter ficado surpreso com a reação das pessoas.
Leia também: Gilberto Gil elogia Marcelo Adnet por nova versão de Realce no "Tá no Ar"
"A plateia gritou, foi muito carinhosa e estranhei porque estou acostumado a ser atacado e odiado", disse Marcelo Adnet , que foi alvo de fake news e chegou a ser ameaçado nas redes sociais. "Hoje o comediante não pode atuar com tranquilidade, trabalha com medo. Porque ele é xingado, ameaçado. É um clima muito ruim para a democracia", completou.
Leia também: Eita! Ana Furtado leva cotovelada ao vivo de Marcelo Adnet
Adnet ainda contou durante a conversa no "Conversa com Bial" que eles, humoristas não podem exercer a profissão com tranquilidade porque "rola um terrorismo diário".
Também durante o bate papo, Marcelo imitou os candidatos à Predisência da República, que participaram do primeiro turno da campanha eleitoral de 2018, e contou que sua empresária o aconselhou a recusar o convite do jornal carioca, O Globo : "Aceitei porque acho que a gente tem que participar do debate. O humor faz parte disso".
Leia também: Marcelo Adnet diz ter sido atacado por eleitores de Jair Bolsonaro
Marcelo Adnet disse que decidiu imitar os políticas de cara limpa, sem se apoiar na caracterização e investindo na voz e nos discursos dos presidenciáveis. "Eu mesmo pensei e aprendi muito. Para imitar cada candidato, me informei bastante".