Tamanho do texto

Nova novela das 18h, substituindo "Orgulho e Paixão", traz um elenco diverso composto por atores famosos e personagens digitais

Com autoria de Elizabeth Jhin e direção geral de Pedro Vasconcellos, "Espelho da Vida" estreou na última terça-feira (25), substituindo " Orgulho e Paixão ", colocando João Vicente de Castr o (Alain) como o galã principal da trama, sendo disputado por três mulheres com personalidades completamente diferentes que conquistaram o coração do cineasta em momentos diferentes da sua vida. 

Leia também: Tudo o que você precisa saber sobre "Espelho da Vida", a nova novela das 18h

Gshow/Divulgação
"Espelho da Vida", nova novela das 18h da Rede Globo






Leia também: Conheça “Espelho da Vida”, novela que substituirá “Orgulho e Paixão”

As primeiras cena de " Espelho da Vida " deram destaque a personagem Mariane, interpretada por Kéfera Buchmann, que no folhetim é uma vilã egoísta e cômica que já teve um relacionamento com Alain - e que ainda não superou. Com participações especiais como Juliana Paes, Ingrid Guimarães e José Loreto, que fez uma participão engraçada, mas confusa ao relevar o suposto relacionamento com Mariane (mas e Débora Nascimento?). Micos a parte, foi uma boa sacada para mostrar o poder da vilã. 

João Miguel Júnior/globo
"Espelho da Vida" traz João Vicente de Castro em seu primeiro papel de galã, sendo disputado por três mulheres completamente diferentes


" Espelho da Vida " em tempos diversos 

A sequência da novela mostra a relação conturbada entre o cineasta e seu avô Vicente (Reginaldo Faria), que teve cenas fortes e emociantes ao lado de uma grandíssima atriz, Irene Ravache (Margot). Em estado terminal pede para que seu neto volte a Rosa Branca, tentando deixar os laços mais estreitos, que foram rompidos após Alain descobrir que seu primo tinha um relacionamento com sua então noiva Isabel (Aline Moraes). 

Cris sente uma forte relação com Rosa Branca logo no primeiro capítulo de
Divulgação/Globo
Cris sente uma forte relação com Rosa Branca logo no primeiro capítulo de "Espelho da Vida"

A personagem é a vilã principal, cheia de maldade e rancor, que mesmo após trair o amado, quer a todo custo que ele volte para ela. Em contraponto está Cris (Vitória Strada), que desde o primeiro capítulo mostra a sua forte relação com Julia Castelo, a jovem da cidade do interior de Minas Gerais que morreu assassinada em 1932, história que vai ser retratado pelo longa-metragem do cineasta. 

Leia também: Globo aposta em João Vicente de Castro como ideal de galã moderno

Entre pesadelos e lembranças tocantes, a história de " Espelho da Vida " viaja no tempo e mistura vidas passadas é um dos focos interessantes da produção, ressaltando como o casal Alain e Cris vão seguir, sendo que enquanto a mocinha busca respostas desses sentimentos sobrenaturais, o galã quer fugir a todo custo do seu passado. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.