A história de Beto Falcão (Emilio Dantas) que é dado como morto e se torna um grande ídolo da música baiana era para ser o fio condutor de “Segundo Sol”. A partir disso se desenrola o romance com Luzia (Giovanna Antonelli), a vida dupla como Miguel, e a mentira mantida por tantos anos para sustentar a família.

undefined
Divulgação / Rede Globo
"Segundo Sol": Beto e Luzia deveriam ser protagonistas, mas acabam perdendo espaço por conta de outras histórias mais interessantes

Embora boa em tese, a premissa de “ Segundo Sol ” tem perdido espaço e ficado em segundo plano na novela. Além da personalidade de Beto ser volúvel e dar menos “caldo”, os vilões (com diversos níveis de maldade) e as tramas paralelas, como a de Rosa (Letícia Colin) tem roubado o espaço que deveria ser dos protagonistas .

Leia também: "Segundo Sol": Roberval e os personagens que são peritos na arte da humilhação

Romance sem reviravoltas em “Segundo Sol”

undefined
Divulgação/TV Globo
Casal de "Segundo Sol" não é tão interessante e perde protagonismo. Tramas de Luzia com os filhos é mais bem desenvolvida

Procurando abrigo depois de ser dado como morto, Beto vai parar em Boiporã e conhece Luzia. Os dois se apaixonam e ela engravida, mas um plano bem bolado por Laureta (Adriana Esteves) e Karola (Deborah Secco) desencadeia uma série de eventos que repercutem no presente.

Luzia mata o marido em legítima defesa, é presa e foge da prisão jurada de morte. Antes disso ela tem um filho que é roubado por Karola, e acaba tendo que sair do país sem os filhos.

No presente, ela e Beto se reencontram e, depois de descobrirem a verdadeira identidade um do outro, passam a se relacionar em segredo. A questão é que a vida de Luzia com os filhos, principalmente Manu (Luisa Arraes), é bem mais interessante.

O vai-não-vai de Beto com Karola também é mais divertido, principalmente por conta da atuação de Deborah, que faz uma esposa e mãe que ama demais e faz tudo pela família, quando sua motivação principal, na verdade, é o dinheiro.

Por falar em Karola, ela é uma das melhores personagens da novela . Quando se trata de se dar bem, ela não mede esforços, mas corre sempre para outros vilões como Laureta ou Remy (Vladimir Brichta) quando a situação aperta.

Ela também não é de todo ruim e sua relação com o filho (roubado de Luzia) gera momentos ora de amor, ora de insegurança. É por conta desse segredo que ela é obrigada a lidar com Rosa (Letícia Colin) e a relação das duas também é outro ponto alto.

Vilões de peso em “Segundo Sol”

undefined
Divulgação
Deborah Secco se destaca como a vilã Karola em "Segundo Sol". Personagem tem roubado a cena e o protagonismo

As vilanias são principalmente por conta dos frutos da bem sucedida carreira de Beto depois de morto, ou seja, ele até é o centro, mas histórias paralelas são muito melhores. Os segredos do passado movem a maioria dos personagens, que só querem saber de se dar bem.

Sendo assim, Rosa chantageia Karola, Remy chantegeia Karola, Karola pede ajuda de Laureta, Laureta mata Januária (Zeca de Abreu) e assim eles seguem, tentando superar uns aos outros. É divertido ver esse enlace, onde todos querem se dar bem as custas do azar dos outros. Nesse emaranhado de maldades, Beto nem dá as caras.

Tramas paralelas

undefined
Divulgação / Rede Globo
Muitas tramas paralelas tem sido bem desenvolvidas em "Segundo Sol", incluindo a da família de Rosa (lLetícia Colin) e Maura (Nanda Costa)

Por fim, o drama de Beto Falcão não supera nem as histórias de sua família. O irmão Remy está envolvido com o tráfico de drogas, Ionan (Armando Babaioff) se tornou doador para a amiga Maura (Nanda Costa) gerando um confuso triângulo amoroso com Selma (Carol Fazu) e Clóvis (Luis Lobianco) está envolvido com Gorete (Thalita Carauta), que foi amante de seu pai Dodô (José de Abreu).

A família Athaíde também vive conflitos mais profundos, que incluem corrupção, traições por todos os lados e segredos sobre a maternidade de Edgar (Caco Ciocler).

Leia também: Cinco pontos positivos e negativos de “Segundo Sol” até agora

Ou seja, o que não falta em “ Segundo Sol ” são boas histórias e personagens interessantes, todos eles mais legais e interessantes do que o romance dos protagonistas. Não à toa, o mesmo não tem se destacado recentemente.

    Veja Também

      Mostrar mais