Day mesquita tem uma missão e tanto nas mãos. A atriz, que estreou na Record em “Os Dez Mandamentos”, volta ao horário nobre da emissora como Maria Madalena em “Jesus”, próxima novela das 21h do canal.

Day Mesquita volta as novelas bíblicas da Record como Maria madalena em
Reprodução/Instagram
Day Mesquita volta as novelas bíblicas da Record como Maria madalena em "Jesus"

Ainda sem começar a gravar, Day Mesquita conta que tem se preparado em casa, estudando as referências dadas pelo diretor, Edgar Miranda. Entre os filmes na lista da atriz estão “A paixão de Cristo”, de Mel Gibson, e o mais recente “Ben Hur” de Timur Bekmambetov.

Leia também: Dudu Azevedo será Jesus Cristo em nova novela da Record

Day confessa que a trama será baseada na Bíblia, portanto não devemos esperar por uma versão onde Maria Madalena e Jesus se relacionam. “A coisa da esposa não será abordada por que não é o que a Bíblia conta”, explica a atriz em entrevista ao iG .

Embora não apareça logo no começo, Day já está em processo de criação da personagem, fazendo inclusive testes de figurino. O folhetim, que vai mostrar a saga de Jesus, ainda não tem data de estreia, mas Maria Madalena vai fazer uma breve aparição no começo por conta de um “flash-foward”.

A partir de então, a história do messias será contada do começo, de acordo com a atriz. Sendo assim, Maria Madalena só entrará de vez na terceira fase, quando Jesus começa suas peregrinações. “As informações que eu tenho dela são que Jesus tirou sete demônios de Maria Madalena e que ela foi a primeira testemunha a vê-lo ressuscitar”, afirma.

Leia também: Por que a Record não consegue alcançar o nível “Globo” nas novelas?

Você viu?

O caminho até Maria Madalena

Day mesquita chamou a atenção na primeira fase de
Divulgação
Day mesquita chamou a atenção na primeira fase de "Os Dez mandamentos" como a vilã Younet

O primeiro papel de Day Mesquita na TV foi como antagonista em “Dance Dance Dance”, na Band. O projeto não tinha tanta visibilidade, mas lhe deu a oportunidade de conquistar uma protagonista em “Vende-se Um Véu de Noiva”, no SBT em 2009.

A partir daí ela ganhou um papel em “A Vida da Gente”, na Globo, seguido por “Cheias de Charme” e “Além do Horizonte”. Da novela ela emendou uma peça, que rendeu o convite para participar da trama bíblica da Record.

“Eu acredito que foi tudo degrau por degrau. Minha carreira foi ascendendo aos poucos. Isso me orgulha muito”, confessa.

Em “Os Dez mandamentos” ela ficou no ar por apenas uma semana como a jovem Yunet. Mas, mesmo com pouco tempo na tela a atriz confessa que o papel lhe trouxe grande visibilidade. “Foi impressionante . Uma semana de novela foi equivalente quase a todo o projeto na Globo”, confessa.

Leia também: Briga de foice! Os campeões de audiência fora da Globo estão na Record e no SBT

Nova novela da Record

undefined
Reprodução/Instagram
Day Mesquita

“Jesus” ainda não tem data de estreia definida na Record, mas deve ir ao ar a partir do segundo semestre deste ano. As gravações estão prestes a começar e utilizarão cenários internacionais.

Dudu Azevedo fará o papel principal, com Guilherme Winter como Judas. André Gonçalves e Vanessa Gerbelli também estão no elenco. “Eu espero que a novela passe uma mensagem de amor, de luz. Que possam identificar que ainda tem um pouco de bondade do mundo”, completa Day Mesquita .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!