A audiência da TV aberta é disputada ponto a ponto. Apesar da Rede Globo ficar constantemente com o primeiro lugar, outras emissoras variam sua programação e consolidam-se no segundo lugar em audiência. As principais, Record e SBT, contam com grandes nomes da TV como Rodrigo Faro e Eliana para tentar equilibrar os números. Confira quais os programas de maior audiência da TV fora da Rede Globo.

Leia também: Assim como Irene em “A Força do Querer”, relembre outras  vilãs sedutoras

Programa Silvio Santos

Programa Silvio Santos é a maior audiência fora da Globo e lidera o domingo
Divulgação
Programa Silvio Santos é a maior audiência fora da Globo e lidera o domingo

Um dos maiores apresentadores da televisão, Silvio Santos tem público cativo. O comunicador e dono do SBT apresenta o dominical a partir das 20h com a participação da plateia e um formato já utilizado por ele há anos. Dá certo, e os fãs seguem acompanhando Silvio que costuma ficar na vice-liderança do horário, com uma média de 10 pontos de audiência .  

Leia também: Rodrigo Bocardi lê crítica à Globo ao vivo: "emissora que defende a esquerda"

O “quem quer dinheiro”, frase eternizada por Silvio Santos, continua presente, assim como os aviões de dinheiro que ele joga para a plateia. Desbocado, o apresentador comumente vira notícia nas redes sociais pelas coisas que diz no programa.

Novelas da Record

Com
Munir Chatack/ Record TV
Com "O Rico e Lázaro" e "Escrava Isaura", Record mantém boa audiência com novelas

Atualmente a emissora exibe “ O Rico e Lázaro ” em seu horário nobre. A novela baseada em contos bíblicos, que é aposta da emissora há alguns anos, começou patinando nos números, mas conseguiu chegar próximo de sua antecessora, “A Terra Prometida”, com uma média de 10 a 11 pontos. Mas, além disso, a reprise de “Escrava Isaura”, de 2004, também alcança esses números. Estrelado por Bianca Rinaldi, Leopoldo Pacheco e Jackson Antunes, o folhetim é reprisado pela segunda vez e antecede “O Rico e Lázaro”.

A Praça é Nossa

Divulgação/SBT
"A Praça é Nossa", no ar desde 1987, segue com um dos melhores índices do SBT

Nos mais de 50 anos de existência, “ A Praça é Nossa ” já teve mais de mil programas inéditos e, pelo banco ocupado por Carlos Alberto de Nóbrega já passaram mais de 120 artistas. Depois de chegar ao SBT em 1987, o quadro se estabeleceu na emissora e segue como um dos campeões de audiência do canal, variando entre 8 e 9 pontos.

Os Jogos do SBT

Reprodução/SBT
"Roda Roda Jequiti" e "Pra Ganhar é só Rodar" são os dois game shows de sucesso do SBT

O SBT sempre apostou em “game shows” como “Show do Milhão”, “Qual é a Música”, entre outros. Atualmente, dois programas que ocupam a programação são também os dois com maior audiência. As quartas, a emissora exibe “Pra Ganhar é Só Rodar”, que segue os moldes do antigo “Baú da Felicidade” e oferece premiação em dinheiro. Apresentado por Silvio Santos, o programa oferece aos participantes a possibilidade de ganhar até R$ 1 milhão.

 Já aos domingos, Santos retorna para o “ Roda Roda Jequiti ” que também oferece prêmios em dinheiro. Nesse, os participantes devem sugerir letras até conseguir adivinhar as palavras no quadro. Enquanto o primeiro mantém uma média de 8 pontos, o segundo chega a alcançar 10 pontos no domingo.

Hora do Faro

Rodrigo Faro resgatou os programas de namoro com o quadro ''Vai Dar Namoro''
Divulgação
Rodrigo Faro resgatou os programas de namoro com o quadro ''Vai Dar Namoro''

Rodrigo Faro vem escrevendo seu nome na lista dos maiores apresentadores do Brasil. Todos os requisitos estão lá: boa audiência, quadros que chamam a atenção, bom horário no domingo e bordões. Inicialmente, ele foi para a Record para apresentar o “Ídolos”, mas logo ficou com a vaga de Márcio Garcia no “Melhor do Brasil”. O programa foi logo transferido para o domingo e se transformou em “A Hora do Faro”, que dura até hoje.

O apresentador voltou a popularizar os quadros de relacionamento como o “Vai dar Namoro” e, sempre com a participação dos espectadores, mostra histórias de amor, superação, família, etc. O “Dança Gatinho” também virou um dos momentos mais aguardados do programa, quando Faro se fantasia de alguma celebridade icônica e faz uma apresentação.

Eliana

Única mulher a frente de dominicais, Eliana bate de frente com Rodrigo Faro
Divulgação
Única mulher a frente de dominicais, Eliana bate de frente com Rodrigo Faro

Eliana é concorrente direta de Rodrigo Faro e, salvo algumas exceções, acaba ficando alguns pontos atrás. As vezes a competição é mais acirrada e os dois tem diferenças de milésimos. No domingo (21 de maio) a loira encerrou o programa com média 9,2, enquanto Faro chegou a 9,6. Mas o fato é que Eliana também se mantém firma nos números, com um programa de variedades que se aproxima muito do de Faro. Ela também é a única mulher a preencher a tão concorrida faixa do domingo que conta ainda com Faustão, Celso Portiolli e João Kléber.  

Leia também: Patrícia Abravanel substitui Eliana e vira assunto nas redes sociais

A apresentadora, que iniciou sua carreira no SBT com programas infantis, passou muitos anos na Record, até ser convidada a retornar com um programa para uma faixa etária mais velha.

Jornal da Record

Único jornalístico diário da lista, Jornal da Record mantém média de oito pontos
RD1
Único jornalístico diário da lista, Jornal da Record mantém média de oito pontos

O único jornalístico diário a entrar na lista, O “Jornal da Record” vai ao ar de segunda a sábado, apresentado por Adriana Araújo e Celso Freitas. O programa está constantemente na lista dos mais assistidos da emissora, com uma média de oito pontos de audiência, chegando a 10 em algumas ocasiões.

Novelas do SBT

Reprise de
Divulgação/SBT
Reprise de "Chiquititas" e "Carinha de Anjo" deixa novelas do SBT em bom patamar de audiência

É difícil competir com as novelas da Rede Globo, mas tanto SBT quanto Record acharam seus nichos com temáticas distintas. O SBT investiu nos infantis e, atualmente, tem duas produções no ar: “ Chiquititas ” e “ Carinha de Anjo ”. A primeira é uma reprise da novela escrita por Íris Abravanel, que foi ao ar até 2015. A segunda, é uma produção nova, baseada em uma novela mexicana. No ar desde novembro de 2016, “Carinha de Anjo” também tem o envolvimento de Íris no texto. Ambas mantém uma média de 9 pontos, que é menor que suas antecessoras, “Cúmplices de um Resgate” e “Carrossel”, mas continuam consolidadas na programação.

O domingo da Record

Geraldo Luís está a frente de
Antonio Chahestian/Record
Geraldo Luís está a frente de "Domingo Show" que abre o domingo de boa audiência da Record

A programação dominical da Record é também sua maior audiência. Além de Rodrigo Faro, outros dois programas mantém a média. O primeiro é “Domingo Show”, apresentado por Geraldo Luís, que vai ao ar as 11h e mistura jornalismo e entretenimento, mantendo uma média de 8 pontos.

Após “A Hora do Faro” começa o “ Domingo Espetacular ”, revista eletrônica que destaca os principais acontecimentos da semana e investe em reportagens especiais de termas variados. Ao ar a partir das 19h30, o programa é apresentado por Paulo Henrique Amorim, Janine Borba e Thalita Oliveira.

Gugu

Gugu Liberato perdeu seu espaço aos domingos, mas continua dando boa audiência durante a semana
Divulgação/Record
Gugu Liberato perdeu seu espaço aos domingos, mas continua dando boa audiência durante a semana

Gugu Liberato deixou sua marca nos dominicais, mas hoje ocupa a faixa das 22h30 as quartas-feiras. Com convidados musicais, entrevistas e quadros, o programa de Gugu investe em entrevistas exclusivas e tem ainda uma veia jornalística. O apresentador e seu semanal costumam ocupar uma média de 7 pontos de audiência.

Bônus: “Masterchef”

Divulgação/Band
"Masterchef" não tem tanta audiência, mas é sucesso na internet e tem mais menções no Twitter que qualquer outro

O reality de culinária da Band, seja a versão profissional, infantil ou de amadores, é o campeão de audiência da emissora, perdendo pouquíssimas vezes para o Pânico. Mesmo assim, o número não é expressivo o suficiente para entrar na lista dos programas de maior audiência da TV aberta, já que fica na média dos quatro pontos. Mas, o programa vale a menção, não só por ser o maior sucesso da emissora, como por ser a maior audiência da internet. O IBOPE, além de medir a programação assistida na casa das pessoas, também analisa o quanto as atrações são comentadas no Twitter e os números de “ Masterchef ” são impressionantes: durante sua exibição as terças-feiras, o reality tem cerca de 99 mil “tweets” únicos. O segundo colocado, “Domingão do Faustão”,  chega apenas a 40 mil.

Leia também: Wesley Safadão e mais: 10 celebridades que já participaram de novelas

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!