O ator Fábio Assunção está prestes a voltar as telas como o juiz Ramiro em “ Onde Nascem Os Fortes ”. Na trama, ele fará um tipo vilão: terá o Pedro de Alexandre Nero como antagonista, e com ele brigará por mulheres do passado e do presente, por fama e pela denominação de homem mais poderoso da cidade fictícia de Sertão.

Fábio Assunção, que volta ao ar em
Divulgação
Fábio Assunção, que volta ao ar em "Onde Nascem os Fortes". Ele sará vida a um vilão na supersérie das 23h

Conhecido no passado como um dos maiores galãs da Globo, Fábio Assunção também teve bons momentos como vilão , além de supostos galãs que na verdade tinham péssimo comportamento. Por isso, reunimos seus principais papeis do lado oposto ao do mocinho. Confira:

Leia também: O que esperar de “Onde Nascem os Fortes”, nova supersérie da Globo

Os vilões de Fábio Assunção

Como marcos em
Divulgação
Como marcos em "O Rei do Gado", Fábio Assunção vazia um playboy que não ligava para ninguém e levou uma namorada a se afundar nas drogas

Em “Onde Nascem os Fortes”, ele fará um juiz que se envolve com corrupção. Solitário, ele se ocupa com sua obsessão, os pássaros, que lhe renderam o apelido de “Curió”. De acordo com o próprio ator, o personagem tem gosto pelo poder e também pelo dinheiro.

Pai de Ramirinho (Jesuíta Barbosa), ele e criou o herdeiro para que seguisse seu passos, mas o filho leva uma vida dupla: à noite, ele faz shows como cantor e DJ no Bodão Night Club, boate da cidade, assumindo a personagem Shakira do Sertão.

Outro personagem nada bonzinho de Assunção também está passando na televisão atualmente. Ele foi Renato Mendes em “Celebridades”, de 2003, que está atualmente em “Vale a Pena Ver de Novo”. Assim como a vilã Laura (Cláudia Abreu), ele tenta destruir a vida de Clara (Malu Mader).

Os dois se unem em seu plano para destruir a protagonista, porém sua relação é tóxica e só piora. Renato consegue imagens comprometedoras de Laura e a obriga a se casar com ele. Sob chantagem, ele a obriga a fazer o que quiser e a vigia 24 horas por dia. No final, ele acaba matando a vilã e vai parar na cadeia.

Índole duvidosa

Em
Divulgação
Em "Totalmente Demais" ele é Arthur, que brinca com a vida de uma jovem só para ganhar uma aposta

Em “O Rei do Gado”, de 1996, ele foi o playboy Marcos. Filho de Bruno (Antonio Fagundes), ele cresceu com tudo do bom e do melhor. Só querendo saber de aproveitar a vida, ele dizia ser formado em duas faculdades, mas os diplomas eram falsos. O jovem acaba se envolvendo com Liliana (Mariana Lima) e leva a menina para o mundo das drogas. Apesar de não ser um vilão de maldades clássicas, ele estava longe de ser um mocinho e chegou a cometer um assassinato. No final, porém, ele se redime, tem um filho com Liliana e assume os negócios do pai.

Você viu?

Já em “Por Amor” ele é Marcelo, um homem apaixonado por Maria Eduarda (Gabriela Duarte). Porém, além do amor que sente, ele é mimado, arrogante e machista. Quando a mulher engravida, sonha em ter um filho homem, para dar seu nome a ele.

Leia também: Prisão, vício e mais: Relembre as polêmicas de Fábio Assunção

Destratava a sogra, tentado mostrar superioridade sempre, e chegou a acusa-la de querer atenção quando a mesma engravidou junto com a filha. Sem nunca afastar a ex-namorada de sua vida, ele não se incomodava com sua aproximação, mas se dava ao direito de ser agressivo quando via que ela fazia algo para tê-lo de volta. Na época pode até ser visto como galã, mas na reprise da novela ficou claro que ele passa longe disso.

O mais recente caso de suposto “galã” com uma personalidade bem duvidosa foi em “Totalmente Demais”. Em uma história a la “My Fair Lady”, ele é Arthur, dono de uma agência de modelos, que se relaciona há anos com Carolina (Juliana Paes), mas não a assume.

Leia também: Globo monitora engajamento político de contratados nas redes e prega cautela

Pelo contrário, os dois decidem fazer uma aposta sobre quem será a vencedora de um concurso de beleza. No meio disso está a jovem Eliza (Marina Ruy Barbosa), de 18 anos, que largou a família por conta dos abusos do padrasto e mora na rua. Com a promessa de torna-la uma estrela, ele a acolhe e se apaixona por ela.

Em meio a disputa com Carolina, eles jogam com a vida da menina. Ainda por cima, ele cria com ela uma relação controversa. Ela já é apaixonada por um rapaz, mas vê em Arthur conforto e segurança. Ele, quer ganhar a competição a qualquer custo, incluindo se relacionar por uma jovem da idade de sua filha.

O personagem de Fábio Assunção , porém, vai tomando novos rumos na novela e acaba desistindo da relação, voltando a se aproximar de Carolina e deixando Eliza livre.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!