A Globo está preocupada como a polarização política em elevação no País vai se refletir entre os contratados da empresa. A preocupação repercute tanto nas áreas de entretenimento como na de jornalismo.

Fábio Assunção, que volta ao ar em
Divulgação
Fábio Assunção, que volta ao ar em "Onde Nascem os Fortes" é um dos astros da Globo que tem feito declarações de cunho político, inclusive em eventos da emissora

O diretor-geral de jornalismo da emissora, Ali Kamel, despachou circular interna reforçando que os jornalistas da Globo devem se abster de externar preferências políticas e partidárias nas redes sociais. O e-mail enviado a todos os profissionais da casa se deu no mesmo dia em que um áudio de Chico Pinheiro comentando a prisão de Lula e criticando o tom da cobertura da GloboNews viralizou.

Kamel não citou expressamente Chico Pinheiro, mas indicou em seu texto elementos que deixavam claras as razões do comunicado. Artistas sob contrato com a Globo estão se expressando mais desimpedidamente a respeito do tumultuado cenário político nacional. Embora não haja para com os contratados da área de entretenimento o mesmo rigor preconizado pela Central de Jornalismo, a emissora tem recomendado cautela.

A batalha tem nova data

A RecordTV bateu o martelo e definiu a nova data de estreia para “Batalha dos Confeiteiros”. O programa estreia na próxima quarta-feira (18), às 22h30, depois do “Jornal da Record”. A partir da semana seguinte, o reality culinário que terá 16 participantes tentando agradar o paladar dos convidados especiais, irá ao ar depois de “Power Couple Brasil”, às 22h45.

Leia também: Viegas cutuca Gleici e fala da relação com os confinados no "BBB"

Introduzindo Mia

Mia Couto
reprodução/Fnac
Mia Couto

Vencedor dos prêmios Camões e Neustadt, o escritor, poeta e biólogo moçambicano Antônio Emílio Leite Couto, mais conhecido pelo pseudônimo Mia Couto, ministrará uma palestra especial para os alunos dos Colégio Salesiano Santa Teresinha e Liceu Coração de Jesus no dia 17 de abril, às 11h. O evento será realizado em parceria com a editora Companhia das Letras. “Estaremos diante de um dos maiores escritores da atualidade, que ultrapassa os limites de Moçambique e nos atinge com uma linguagem poética e questões universai”, comemora Márcio Mainardi, professor da equipe de Língua Portuguesa do Santa Teresinha.

A balada do sheik

Com agenda de shows intensa no Norte e Nordeste do País, Daniel Dubai está causando certa sensação com sua música Passinho das Arábias. Dubai aposta em diversos gêneros, como o sertanejo com arroxa.

She brings sexyBack!

Janelle Monáe divulgou mais um clipe de seu álbum visual “Dirty Computer”,que será lançado com uma série de vídeos. Pynk, que tem a participação da atriz Tessa Thompson, traz uma série de insinuações sexuais. Além de celebrar o girl power com energia e muito rosa.

Leia também: Ingratos ou sinceros? Relembre artistas que soltaram o verbo sobre a Globo

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!