Pertencente à nata dos atores globais por mais de 30 anos, recentemente o contrato da atriz Malu Mader venceu e não foi renovado. Consagrada, a artista possui um currículo invejável, mas de uns anos para cá ela foi desaparecendo das telinhas e dos protagonismos.
Leia também: Malu Mader: “Já fui dura. Não tenho problema em comer arroz e feijão todo dia”
Poucos se lembram, mas Malu Mader iniciou a carreira aos 16 anos, em 1983. No mesmo ano, ela recebeu uma oportunidade para integrar a novela “Eu Prometo” na Rede Globo, mas foi em 1984 que ela despontou ao estrelato fazendo par romântico com Lauro Corona na obra “Corpo a Corpo”.
Leia também: Emocionada, Malu Mader desabafa sobre aborto e provoca polêmica no "Encontro"
Hoje, no auge de seus 51 anos, é a primeira vez que a atriz se vê desempregada. Em homenagem aos 33 anos de dedicação e trabalho de Malu Mader, fizemos uma lista com os cinco melhores papéis da artista e você não pode deixar de conferir:
Malu é a Fera Radical (1988)
Eram bons tempos para Malu . Logo após terminar as gravações da novela “O Outro” ela emendou um trabalho no outro e protagonizou a obra “Fera Radical”. Escrita por Walther Negrão, na trama, Mader interpretou a vingativa Cláudia, que dia e noite armava falcatruas para honrar o extermínio de sua família.
No "Sítio do Pica-Pau Amarelo", Mader foi a Cuca (2001)
Diz o ditado que não existem papéis pequenos para atores grandes e Malu Mader é a prova viva disso. A atriz deu um show na atração infantil que marcou uma geração. Na obra inspirada nos contos de Monteiro Lobato, Malu deu vida a vilã Cuca. Raramente associada ao papel, Mader sempre colheu os méritos do trabalho que fez.
"Celebridade", o auge de Malu Mader (2003-2004)
Em “Celebridade” Malu Mader volta a protagonizar. A trama foi um verdadeiro sucesso e chegou a repercutir internacionalmente. No elenco, atores consagrados como Juliana Paes, Deborah Secco e Bruno Gagliasso marcaram presença. Criada por Gilberto Braga, o enredo gira em torno Maria Clara, uma ex-modelo e empresário bem sucedida e a dissimulada Laura Prudente, que se aproxima da celeb com péssimas intenções.
"Ti Ti Ti" (2010-11)
Em 2010, Malu gravou a refilmagem de “Ti Ti Ti”, trama na qual ela participou da original, em 1985. A diferença é que desta vez ela pulava do papel de Valquíria para o posto de Suzana Martins.
"Haja Coração" (2016)
Sem protagonizar a mais de uma década, Malu retorna às lentes da Rede Globo para dar vida à irreverente e falida arquiteta Rebeca Rocha de La Fuente.
Leia também: Malu Mader fora da Globo? Emissora pode não renovar com atriz
Após a participação em “Haja Coração”, Malu Mader continuou sem propostas para papéis de destaque. Ela até chegou a dar as caras em “Segredos de Justiça” e “Tempo de Amar”, mas nada que a evidenciasse tanto. A atriz se despediu da emissora atuando em “Malhação: Vidas Brasileiras”. Até então, a artista não se posicionou sobre o assunto, mas os fãs aguardam ansiosamente seus próximos passos.