Tamanho do texto

A emissora mais tarde se desculpou pela falha afirmando que houve um "problema técnico" durante a cobertura. Saiba mais e veja as reações

Durante a cobertura do julgamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta quarta-feira (24), a BandNews divulgou uma informação errada. De acordo com legenda, a emissora divulgava que “Ex-Presidente Lula é condenado por unanimidade pelos desembargadores do TRF-4 de Porto Alegre”. Entretanto, até então, o resultado da decisão dos desembargadores não havia sido anunciada.

BandNews divulga condenação de Lula erroneamente durante programação
Reprodução/Twitter
BandNews divulga condenação de Lula erroneamente durante programação

Leia também: Sem gafes! Novas regras para entrega de envelopes no Oscar prometem evitar erros

Mais tarde, a BandNews interrompeu a transmissão para um comunicado pedindo desculpas, atribuindo o erro a um “problema técnico”. “Durante o primeiro intervalo do julgamento do processo contra o ex- presidente Lula em Porto Alegre, ocorreu um problema técnico que gerou uma informação errada no jornal. O texto projetava um dos possíveis resultados para o julgamento. O BandNews se desculpa com os telespectadores pelo erro”, afirmou o jornalista. Confira o vídeo:



Leia também: Eita! Ana Furtado leva cotovelada ao vivo de Marcelo Adnet

Reação

Mais tarde, depois da divulgação da informação errada, os manifestantes que estão acompanhando o julgamento de Lula em Porto Alegre expulsaram a equipe de jornalismo da emissora do TRF-4 aos gritos de “golpistas”. Diversas imagens foram parar nas redes sociais e houve princípio de tumulto. Confira:

Leia também: "BBB 18": Gleici é militante de direitos humanos e apoia Lula em 2018



    Leia tudo sobre: Lula
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.