2017 foi um ano de muitos marcos para o universo televisivo. E quem lembra da cerimônia do Oscar, lembra do constrangimento de Warren Beatty e Faye Dunaway quando anunciaram equivocadamente "La La Land" como vencedor, no lugar de "Moonlight".

Leia também: Oscar tem melhor participação de brasileiros desde “Cidade de Deus”

Gafe no Oscar também virou meme e foi comparado ao erro no Miss Universo de 2016
Reprodução
Gafe no Oscar também virou meme e foi comparado ao erro no Miss Universo de 2016


O erro da Cerimônia do Oscar do ano passado aconteceu quando um representante da PricewaterhouseCoopers entregou erroneamente um envelope com o nome da ganhadora do prêmio de melhor atriz , Emma Stone, de "La La Land" , aos apresentadores da categoria de melhor filme, Warren Beatty e Faye Dunaway.

Com isso, o longa-metragem foi declarado como grande vencedor da noite, pelo menos por alguns minutos. Não demorou muito e os produtores perceberam o equívoco e anunciaram que "Moonlight" era o verdadeiro ganhador.

Leia também: Oscar chega aos 90 anos mais diverso e receptivo ao cinema de gênero

Momento em que atores, Warren Beatty e Faye Dunaway, cometeram a gafe na cerimônia
Divulgação / Oscar
Momento em que atores, Warren Beatty e Faye Dunaway, cometeram a gafe na cerimônia

Para evitar qualquer tipo de constrangimento, este ano Academia de Artes e Ciências Cinematográficas e sua empresa de auditoria, a PwC, anunciaram uma série de novas regras para evitar troca de envelopes como ocorreu na cerimônia do ano passado.

O CEO da PwC, Tim Ryan, disse em entrevista a People Tv que os novos protocolos incluem: "mais pessoal e mais supervisão, além de treinamento para os procedimentos a se adotar caso um apresentador leia o nome errado".

Ainda sobre a segurança, ele ressaltou que os celulares estão banidos: "Esse erro não acontecerá novamente, estamos muito mais focados". Vale lembrar que, a medida veio após a descoberta de que o funcionário da PwC confundiu os envelopes da principal categoria da noite por que estava postando uma foto de Emma Stone no Twitter.

Leia também: Recordes, ineditismos e mais curiosidades dos indicados ao Oscar 2018

Por fim, para completar, um terceiro supervisor  fará parte da equipe e ficará junto à sala de controle do evento como medida de segurança. As nomeações para o 90º Prêmio do Oscar serão anunciadas nesta terça-feira. Os vencedores serão revelados durante a cerimônia marcada para o dia (04) de março.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!