A próxima novela das 18h , “Tempo de Amar” estreia na próxima terça-feira (26), substituindo “Novo Mundo” e, mais uma vez, apostando em um romance de época. Mais uma vez a história se inicia em Portugal, mas dessa vez na fictícia cidade de Morros Verdes, em 1927. Maria Vitória (Vitória Strada) é uma jovem cheia de planos e desejos, que vive com seu pai José Augusto ( Tony Ramos ) na Quinta da Carrasqueira, maior propriedade da região. Viúvo há muitos anos, José Augusto criou a filha com a ajuda da governanta Delfina (Letícia Sabatella), que também é sua amante desde antes de seu relacionamento com a mãe de Maria Vitória. Dessa união secreta nasceu Tereza (Olívia Torres), acha que José Augusto é seu padrinho e Maria Vitória sua melhor amiga.

Leia também: Sem inovar, “A Força do Querer” e “Novo Mundo” investem  na falsa paternidade

Inácio Ramos (Bruno Cabrerizo), Maria Vitória (Vitória Strada) e Fernão Moniz (Jayme Matarazzo)
Divulgação/TV Globo
Inácio Ramos (Bruno Cabrerizo), Maria Vitória (Vitória Strada) e Fernão Moniz (Jayme Matarazzo)

A história de “ Tempo de Amar ”, que se passa entre Brasil e Portugal, inclui ainda o personagem Fernão Moniz ( Jayme Matarazzo ), jovem médico que acredita que vai se casar com Maria Vitória e, consequentemente, herdar as terras da moça. Seus planos, porém, mudam quando a jovem conhece Inácio Ramos (Bruno Cabrerizo) e se apaixona perdidamente pelo rapaz. Com vidas bem distintas, ele pobre e ela rica, os dois vivem um intenso amor. Inácio, porém, planeja se mudar para o Brasil buscando melhores oportunidades de vida e Vitória promete esperá-lo. A caminho do Brasil, Inácio nunca fica sabendo do filho que Maria Vitória espera dele, o que faz a moça ser enviada a um convento. Já aqui, aqui, Inácio descobre do filho e planeja retornar a Portugal, mas é surpreendido por ladrões que roubam seu dinheiro e o espancam.

Leia também: Criticada por "barrigas", “Pega Pega” é a novela que o público quer assistir

Ele então é socorrido por Lucinda ( Andreia Horta ), filha do médico Reinaldo Macedo (Cássio Gabus Mendes). Entre a vida e a morte, Inácio passa a ser cuidado por ela e perde contato com todos os seus conhecidos. Lucinda acaba se apaixonando e não medirá esforços para que ele nunca mais encontre Vitória. Enquanto isso, em Portugal, as freiras entregam a filha que Maria Vitória dá à luz para adoção. Ela, então, se desespera e foge para o Brasil atrás de Inácio, que é dado como morto.

Elenco

undefined
Divulgação/TV Globo
Tony Ramos com o diretor artístico Jayme Monjardim

No elenco de “Tempo de Amar”, duas apostas da Rede Globo , Vitória Strada e Bruno Cabrerizo. Strada faz sua estreia em folhetins, enquanto Cabrerizo já teve outros papeis como coadjuvante e agora assume seu primeiro protagonista. Mas, além dos novatos, o elenco conta com nomes de peso da emissora, como Tony Ramos, Letícia Sabatella e Marisa Orth, que será Celeste Hermínia, uma cantora de fado.

Tempo de Amar ” é uma história de Alcides Nogueira, escrita em parceria com Bia Corrêa do Lago e colaboração de Tarcísio Lara Puiati e Bíbi Da Pieve. Jayme Monjardim é o diretor artístico da produção e Adriano Melo responsável pela direção geral. O elenco inclui ainda Regina Duarte, Henri Castelli, Nívea Maria, Deborah Evelyn, Werner Shunemann, Nelson Freitas, Lucy Alves, Odilon Wagner, Sabrina Petraglia, Marcelo Mello Jr. e Jackson Antunes, entre outros. 

Leia também: “A Força do Querer": retrato da realidade ou romantização do crime?

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!