Depois de começar cheia de emoções com uma história de amor a primeira vista, um roubo, uma festona da alta sociedade e a promessa de fazer rir, "Pega Pega” soma alta audiência, mas recebe altas críticas por sua história. A trama é fantasiosa e os personagens nada cativantes mas, ainda assim, a novela das 19h segue com um público fiel.

Leia também: Séries ou novelas? Os dois formatos podem aprender com os espectadores

Malagueta, Aguinaldo e Sandra Helena têm boa química como os ladrões do hotel
Divulgação/TV Globo
Malagueta, Aguinaldo e Sandra Helena têm boa química como os ladrões do hotel

“Pega Pega” tem um ponto a favor e um contra que pesam da mesma maneira: a história é boa, mas os diálogos são ruins. A ideia de “ Pega Pega ” é legal e relativamente nova: uma espécie de “Detetive” divertido, tendo o hotel como um dos personagens. Existe uma investigação policial, assim como em “ A Força do Querer ”, mas com uma leveza e comicidade. De fato, se a novela investisse mais no envolvimento dos personagens com o hotel, ganharia mais. Porém, o grande problema do folhetim é o texto raso.

Leia também: Antes campeãs de audiência, novelas das 9 vivem crise existencial: qual a saída?

Diálogos simples e cenas sem objetivo nenhum (a famosa “barriga”) são recorrentes, e a novela está a menos de dois meses no ar, ou seja, deveria desenvolver suas tramas. O casal principal, Luíza ( Camila Queiroz ) e Eric (Matheus Solano) apesar de não ter lá muita química, não tem também empecilhos que os impeça de ficar juntos. Porém, ao invés de usar isso em favor da trama, fazendo com que o casal evolua juntos, a autora usa recursos mais batidos como uma mulher ciumenta que tenta separá-los.

Entre os ladrões, é interessante ver como eles tramam para fugir da polícia. De fato, é o ponto alto de “Pega Pega”, a relação de gato e rato, com Malagueta ( Marcelo Serrado ) sempre um passo a frente da polícia.  

Sucesso

Como explicar então, o fato de que a audiência de “Pega Pega” tem alcançado níveis antes atingidos por “ Cheias de Charme ”, um dos maiores sucessos do horário? O folhetim supera os 25 pontos constantemente, e já chegou, diversas vezes, a bater na casa dos 30, número considerado alto hoje em dia para o horário. Os números, inclusive, superam a antecessora “ Rock Story ”, sucesso de público e crítica e que não sofria do mesmo mal de “Pega Pega”  e raramente caia nos diálogo simples e barrigas.

O trunfo da novela está justamente no horário. Tradicionalmente, a novela das 19h é formada por um público que acabou de chegar em casa do serviço e acaba encontrando na trama um escapismo momentâneo. Sem fazer pensar, “ Pega Pega ” é um entretenimento leve e descompromissado.

Leia também: Os cinco melhores e os cinco piores personagens de “Pega Pega”

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!