Depois de colocar fogo no restaurante para que o marido não fosse incriminado em “A Força do Querer”, Bibi ( Juliana Paes ) conversa com a mãe Aurora (Elizângela) sobre as consequências disso. A mãe afirma que ele deve se afastar, que Rubinho ( Emilio Dantas ) já a prejudicou demais e que ela não a merece. Ela rebate dizendo que sabe disso, mas conhece seu outro lado. “Ele nunca errou comigo. Ele nunca colocou uma outra mulher entre a gente” ela se explica. Quando a mãe rebate que antes ele a tivesse traído do que a colocado nessa situação ela é curta e grossa: “a senhora nunca vai entender né? Como que a senhora vai entender! A senhora nunca teve um homem que pusesse a senhora a cima de tudo”.

Bibi justifica como
Reprodução/Globo
Bibi justifica como "amor" sua vontade de chamar atenção

Leia também: “A Força do Querer” dá fôlego a Ivana e deve explorar sua sexualidade

Esse, no final, sempre foi o maior desejo de Bibi, ser colocada em um pedestal. Foi por esse motivo que seu relacionamento com Caio ( Rodrigo Lombardi ) não prosperou. Por mais que a amasse, ele era racional e Bibi age só com o coração. Rubinho também tem essa característica. Se ela agora está começando a se tornar criminosa, vale lembrar que foi esse desejo de colocar a mulher acima de tudo, de concretizar seus sonhos e desejos, que fez com que o próprio  Rubinho entrasse para o tráfico. É como se ele estivesse fazendo a maior declaração de amor: “olha o que eu sou capaz de fazer por você”. Agora, Bibi começa a retribuir e veremos isso nos próximos capítulos de " A Força do Querer ".

Leia também: "A Força do Querer" exibirá cena de sexo entre Bibi e Rubinho na cadeia

Amor sem limites

undefined
Reprodução/Globo
Com Rubinho preso, ela começa a assumir trabalhos do marido

Logo no primeiro capítulo da novela, ao discutir sobre seu relacionamento, Caio fala para Bibi que a ama mas que “ninguém em sã consciência consegue manter esse amor nessa temperatura máxima, nessa incandescência que você exige”. Mas Rubinho o faz. E, mais do que qualquer coisa, Bibi gosta de estar no pedestal que o marido proporciona.  

Entrar para o crime, para ela, é a maior declaração de amor mas, também é uma oportunidade de se manter nesse pedestal, mesmo que seja de outra maneira.

Futuro

Mantendo sua ideia inicial de revezar o protagonismo da novela, a última semana foi dedicada principalmente a Bibi, destacando suas primeiras ações “perigosas”. O interesse nessa transformação ficou evidente nos números. A novela atingiu recorde de audiência na terça-feira (20), com os desdobramentos do incêndio causado por ela. Juliana Paes, muito bem na pele de Bibi, mostra bem essa inconsequência e o público respondeu bem.

O envolvimento de Bibi com o crime só vai aumentar daqui para frente. Resta saber que Glória Perez vai continuar justificando as ações da vilã com o “amor”. Por que esse pode até ser o estopim, mas, no fundo, o que Bibi quer é “temperatura máxima”, seja no casamento ou em qualquer aspecto da sua vida.

Leia também: "A Força do Querer": o machismo por trás de cada personagem

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!