Novelas, programas de esporte e noticiários fazem parte do cotidiano do brasileiro. Porém, pouco sabemos do que acontece por trás das câmeras e, às vezes, as coisas saem do controle nos bastidores. Brigas de famosos, sejam atores, apresentadores, jornalistas, autores e diretores acontecem sem que a gente saiba. O iG Gente listou as maiores. Confira!
Leia também: dez casais da ficção que se repetiram em novelas
Gabriel Braga Nunes e todo mundo
Ao falar de brigas de famosos , é possível citar vários momentos de Gabriel Braga Nunes , que tem uma reputação de ser difícil. Boatos de que ele reclamava de tudo, inclusive dos colegas, eram constantes em todas as produções recentes que trabalhou, como “Saramandaia”, “Amor Eterno Amor” e “ Em Família ”. Nessa última, ele levou a atriz Ana Beatriz Nogueira, que interpretava sua mãe no folhetim, aos prantos.
Leia também: Falsidade? Veja a lista de 10 famosos que se odeiam na vida real
Cauã Raymond e Bruno Gagliasso
Dois dos maiores galãs de sua geração, Cauã e Bruno interpretaram antagonistas em “Cordel Encantado”. A tensão entre os dois era tão grande que uma briga se formou durante uma cena. Bruno chegou a confirmar o ocorrido, dizendo “acontecem coisas que são ricas para o personagem”.
Antônio Fagundes e Susana Vieira
Dois dos maiores nomes da emissora já contracenaram juntos em mais de uma ocasião. Mas isso não significa que tudo foram flores para os dois. Sua história vai desde “ Por Amor ”, mas foi em “ Amor à Vida ” que a dupla se desentendeu. Fagundes, conhecido por sua pontualidade ímpar, não gostou do atraso de uma colega para a cena, o que gerou um pequeno bate-boca. Os dois profissionais, porém, se resolveram e seguiram gravando a cena.
Vera Fischer
A atriz se envolveu em mais de uma confusão de bastidores. Em “Pátria Minha” (1994), no auge de seu relacionamento com o ator Felipe Camargo , os dois protagonizavam diversas brigas nos bastidores da novela. Em determinado momento, a atriz pediu ao autor Gilberto Braga para deixar a novela, e ele então, escreveu a morte de sua personagem e a de Felipe em um incêndio.
Mais recentemente, porém, ela voltou a chamar a atenção por uma reclamação de Glória Perez . Escalada para viver Irina em “ Salve Jorge ”, Vera criticou seu papel, dizendo que não tinha cenas fortes, memoráveis. A relação das duas ficou estremecida. Coincidência ou não, Vera não está em “ A Força do Querer ”, nova novela de Glória que estreou recentemente.
Leia também: Vera Fischer e um histórico de polêmicas
Giulia Gam e Ricardo Wadddington
Em “Boogie Oogie”, Giulia Gam dava vida a vilã Carlota, na novela dirigida por Ricardo Waddington . E é justamente com ele que a atriz teve um desentendimento. Os dois trabalham juntos desde a estreia de Giulia na dramaturgia em “Mandala” (1987) mas, parece que a coisa esquentou mesmo no folhetim das 18h, e os dois tiveram uma discussão. Apesar de ambos tentarem minimizar o ocorrido e dizer que foi apenas uma divergência de opiniões, Giulia ficou um tempo afastada, sendo substituída por Joana Fomm.
Glória Maria e Renata Ceribelli
Não é só nos bastidores das novelas que as confusões acontecem. Isso pode ocorrer também nos jornalísticos. Glória Maria passou 10 anos a frente do dominical “ Fantástico ”. Após sua saída, Patrícia Poeta e Renata Ceribelli ocuparam seu lugar. Foi nessa época que Glória deu declarações não muito agradáveis sobre Renata, dizendo que elas não eram amigas e que, mesmo sem ter brigado, simplesmente não combinavam.
Mas a verdade é que as duas jornalistas não se falavam há anos, o que Renata atribui a Glória. Ela já declarou não saber porque a colega parou de falar com ela e de sua parte nada havia acontecido. Climão!
Leia também: Glória Maria sobre Patrícia Poeta e Renata Ceribelli: "Nunca mais vi o Fantástico"
Wiliiam Wack e Christiane Pelajo
Ainda nos jornalísticos, Christiane Pelajo dividiu a bancada do “J ornal da Globo ” com William Waack por dez anos, até 2015. Sua saída, no entanto, parece ter sido bem mais rápida. Rumores na época diziam que a jornalista foi afastada sem maiores explicações, não podendo nem entrar no ar uma última vez, ou se despedir. Tanto ela quanto a direção de jornalismo negaram o fato, porém William Waack confessou tempos depois que foi o responsável por sua saída. Waack afirmou que pressionou a emissora a mantê-lo sozinho na bancada para renovasse seu contrato. Deu certo.
Walcyr Carrasco e Aguinaldo Silva
Dois dos maiores nomes da dramaturgia brasileira vivem se alfinetando nos bastidores. A história começou a esquentar em 2011 quando foi ao ar a novela “Morde e Assopra”, de Walcyr Carrasco . Na trama, uma das principais histórias envolvia a personagem Dulce (Cássia Kis), uma mulher pobre que é desprezada pelo filho. Uma história parecida aconteceu em “Fina Estampa”, de autoria de Aguinaldo Silva e que foi ao ar no mesmo ano. De acordo com o autor, Walcyr copiou sua história da mãe humilhada pelo filho. Mais recentemente, os dois têm disputa elenco para suas próximas novelas. Entre os atores disputados estão Cauã Reymond , Carolina Dieckmann e Milhem Cortaz.
O Rico e o Lázaro
Quando as coisas esquentam, não sobra nem para os figurantes. Durante uma gravação da novela da Record “ O Rico e o Lázaro ”, o ator Fernando Sampaio brigou com uma figurante. Eles gravavam uma cena sob o sol escaldante, enquanto usavam um figurino pesado. Os atores, incluindo Fernando, erravam e refaziam a cena, parecendo não se importar com a situação. Ao final, uma figurante se dirigiu ao ator, reclamando de sua falta de profissionalismo, e ele foi para cima dela. A equipe teve que segurá-lo.
Renato Maurício Prado e Galvão Bueno
Essa briga de famosos foi bem pública, ao vivo e a cores. Mas o desenrolar dela se deu nos bastidores, antes e depois. Tudo começou quando Renato mencionou, ao vivo no “Conexão Sportv” um comentário que Galvão Bueno havia feito antes de entrar no ar. Galvão, ofendido, negou ter feito o comentário. Renato tentou levar para brincadeira, dizer que o programa era divertido, mas não colou e Galvão se alterou ao vivo mesmo. Se sentindo insultado pelo ocorrido, Renato exigiu um pedido de desculpas formal, mas o que aconteceu foi o contrário e ele foi afastado dos programas da emissora, até ser demitido.