Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Vera Fischer e um histórico de polêmicas

Atriz, que está internada em uma clínica para dependentes químicos, já passou por diversos escândalos ao longo da vida

iG Gente |

*Vera Fischer na década de 70 e nos dias de hoje

A entrada de Vera Fischer em uma clínica para dependentes químicos gerou grande repercussão nacional, mesmo não sendo a primeira vez que a atriz passa por tal situação. Ela, que está internada desde terça-feira (26) em uma casa na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, passou por um período de tratamentos constantes há alguns anos. Entre 1996 e 1998, a atriz entrou e saiu de clínicas, lutando contra o vício do álcool e da cocaína, droga que começou a consumir aos 36 anos de idade.

Sua passagem mais longa por uma casa de recuperação – e a que parece ter surtido maior efeito – foi em setembro de 1997, após perder a guarda de Gabriel, seu filho caçula, na época com quatro anos. Vera também é mãe de Rafaela Fischer, filha que teve com Perry Salles.

Mas as drogas não foram os únicos motivos de escândalos na vida da atriz. Prestes a completar 60 anos, Vera já se envolveu em barracos amorosos, deixou uma novela em pleno curso e fez declarações polêmicas sobre diversos assuntos. Relembre algumas das situações que marcaram a vida de Vera Fischer:

Siga o iG Gente no Twitter e receba as notícias das celebridades em tempo real

Felipe Camargo, um capítulo a parte

O casamento de Vera Fischer com Felipe Camargo foi pontuado por polêmicas. As brigas constantes entre eles eram motivadas por puro ciúme. Por muitas vezes, as discussões iam além dos gritos e bate-bocas. Em entrevista à "Revista Quem", Vera afirmou que “um batia no outro". "A gente se batia de tapa, jogávamos umas coisas, uma vez joguei um cinzeiro. Outra vez, ele quebrou o meu braço. Uma vez, ele foi parar no hospital. Tudo ciúme.”

AgNews
Vera Fischer passeia pelo Rio
A ida ao hospital do ex-marido aconteceu porque Vera cortou Felipe com um pedaço de vidro. O que foi noticiado na época é que o ferimento seria na região do abdômen.

Foi com o ator também a briga pela guarda de Gabriel, filho do casal. Ele, que como Vera, passou por sucessivas internações em clínicas de dependentes químicos, mostrou-se melhor preparado na época, para cuidar do filho. O fato abalou a atriz, que decidiu deixar as drogas de vez.

Renato Rocha Miranda/TV Globo
Vera Fischer em seu mais recente trabalho nas telinhas: uma participação em "Insensato Coração"
Babá agredida

Na mesma época em que perdeu a guarda do caçula, Vera foi acusada de agredir uma babá com golpes de tesoura.

Uma novela pela metade

A dois meses do fim de “Pátria Minha”, de Gilberto Braga, Vera Fischer pediu para deixar a novela, em fevereiro de 1995. Protagonista do folhetim ao lado de Felipe Camargo, a atriz pediu à produção que não a escalassem para mais nenhuma cena.

Vera nunca deu satisfações ao autor. Com cenas escritas às pressas, sua saída foi justificada com um incêndio em um hotel, causando a morte de sua personagem.

O segundo ensaio sensual

Aos 49 anos, Vera Fischer posou nua pela segunda vez. A idade com que tirou a roupa não foi o que mais surpreendeu. Usando Paris como cenário, a atriz causou polêmica ao ser fotografada sem se depilar, mostrando o excesso de pelos pubianos.

Revelações polêmicas

No pré-lançamento de seu livro “Serena”, no final de 2010, Vera Fischer recebeu uma enxurrada de críticas após afirmar que detestava escrever para gente pobre. Dias depois, a atriz afirmou-se magoada com o que foi divulgado. "Adoro os pobres", disse no Rio de Janeiro, após a polêmica.

AgNews
Vera Fischer no lançamento de seu livro "Serena"

Outra frase de Vera que gerou burburinho foi a dita após sua atuação na novela “Caminho das Índias”, em 2009. Após o término da trama, Vera afirmou ao jornal Extra que seu personagem não tinha importância alguma em sua carreira. “Fiz porque gosto da Glória Perez. Mas, sinceramente, qualquer figurante poderia ter feito aquilo. Para eu voltar às novelas, quero um personagem de verdade. Sou uma atriz”, afirmou a atriz à publicação.

Leia tudo sobre: Vera FischerInternação

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG