O pronunciamento veio após um ator que participou da série declarar que George já teria terminado de escrever os livros e ainda não podia publicá-los
Mais boatos envolvendo George R.R. Martin! Dessa vez, os rumores surgiram após a fala de Ian McElhinney, que interpretou Barrisan Selmy em “Game of Thrones”, sobre os livros que continuarão “As Crônicas de Gelo e Fogo”.
Leia também: George R.R. Martin sobre "GoT": "Não deveria acabar na oitava temporada"
Durante um evento na Rússia, Ian McElhinney informou que George R.R. Martin teria terminado os dois últimos livros da série, mas que o escritor tinha um acordo com David Benioff e D. B. Weiss, criadores da série, e ele só poderia lançar os livros em “um ou dois meses”.
“O que eu ouvi é que o George já escreveu o livro seis e sete. De acordo com ele, só tem sete livros. [...] Ele não poderia publicar os dois últimos livros até que a série fosse finalizada. Então se tudo correr bem, em um ou dois meses, nós podemos ter os livros seis e sete”, declarou McElhinney.
Leia também: George R. R. Martin não apoia todas as adaptações feitas em "Game of Thrones"
Essa informação tem circulado na internet e pelo visto, o ator foi mais uma vítima. Não demorou muito para que o autor publicasse uma nota em seu site oficial para esclarecer os boatos.
“Vou, no entanto, deixar registrado – não, ‘Os ventos do Inverno’ e ‘Um Sonho de Primavera’ não estão terminados. ‘Sonho’ ainda nem começou; não vou começar a escrever o volume sete até que tenha terminado o volume seis”, escreveu.
Leia também: Trilha sonora de "Game of Thrones" é atração à parte na série
“Por que eu ficaria anos sentado em cima de romances terminados? Por que minhas editoras – não só aqui nos Estados Unidos, mas no mundo inteiro – jamais concordariam com isso? Elas lucram milhões e milhões de dólares sempre que um livro novo de 'Gelo e Fogo' sai, assim como eu. Atrasar não faz sentido. Por que a HBO quereria que os livros atrasassem? Os livros ajudam a criar interesse em ' Game of Thrones ', assim como a série cria interesse nos livros”, concluiu George R. R. Martin .