Tamanho do texto

O pronunciamento veio após um ator que participou da série declarar que George já teria terminado de escrever os livros e ainda não podia publicá-los

Mais boatos envolvendo George R.R. Martin! Dessa vez, os rumores surgiram após a fala de Ian McElhinney, que interpretou Barrisan Selmy em “Game of Thrones”, sobre os livros que continuarão “As Crônicas de Gelo e Fogo”.

Leia também: George R.R. Martin sobre "GoT": "Não deveria acabar na oitava temporada"

George R. R. Martin desmente que tenha finalizado livros que inspiraram
Divulgação
George R. R. Martin desmente que tenha finalizado livros que inspiraram "Game of Thrones"

Durante um evento na Rússia, Ian McElhinney informou que George R.R. Martin teria terminado os dois últimos livros da série, mas que o escritor tinha um acordo com David Benioff e D. B. Weiss, criadores da série, e ele só poderia lançar os livros em “um ou dois meses”.

“O que eu ouvi é que o George já escreveu o livro seis e sete. De acordo com ele, só tem sete livros. [...] Ele não poderia publicar os dois últimos livros até que a série fosse finalizada. Então se tudo correr bem, em um ou dois meses, nós podemos ter os livros seis e sete”, declarou McElhinney.

Leia também: George R. R. Martin não apoia todas as adaptações feitas em "Game of Thrones"

Essa informação tem circulado na internet e pelo visto, o ator foi mais uma vítima. Não demorou muito para que o autor publicasse uma nota em seu site oficial para esclarecer os boatos.

“Vou, no entanto, deixar registrado – não, ‘Os ventos do Inverno’ e ‘Um Sonho de Primavera’ não estão terminados. ‘Sonho’ ainda nem começou; não vou começar a escrever o volume sete até que tenha terminado o volume seis”, escreveu.

Leia também: Trilha sonora de "Game of Thrones" é atração à parte na série 

“Por que eu ficaria anos sentado em cima de romances terminados? Por que minhas editoras – não só aqui nos Estados Unidos, mas no mundo inteiro – jamais concordariam com isso? Elas lucram milhões e milhões de dólares sempre que um livro novo de 'Gelo e Fogo' sai, assim como eu. Atrasar não faz sentido. Por que a HBO quereria que os livros atrasassem? Os livros ajudam a criar interesse em '  Game of Thrones  ', assim como a série cria interesse nos livros”, concluiu  George R. R. Martin  .

    Leia tudo sobre: Game of Thrones