Tamanho do texto

Após episódio exibido no último domingo (12), a profecia dos olhos verdes ganhou um novo significado. Entenda o que pode acontecer no capítulo final

Resta apenas um episódio para "Game of Thrones" se encerrar, mas as teorias sobre o que vai acontecer no final da série da HBO não parecem diminuir. Uma das mais populares especula se Arya Stark não seria a responsável por matar Daenerys Targaryen no último episódio, após o ataque de fúria da Targaryen.

Leia também: Emilia Clarke aparece careca e apavorada com desfecho de Daenerys em "GoT"

Divulgação
"Game of Thrones"



Profecia dos olhos verdes

Com a morte de Cersei Lannister durante o ataque a Porto Real, uma das profecias mais populares de "  Game of Thrones  " ganhou novo siginificado. Como se sabe, Melisandre antecipou, ainda na terceira temporada, que Arya Stark seria responsável por muitas mortes no futuro.

"Eu vejo uma escuridão em você. E nessa escuridão, olhos me encarando de volta: olhos castanhos, olhos azuis, olhos verdes. Olhos que você fechará para sempre", afirmou a feiticeira na época.

Desde então, muito se especulava sobre quem seriam as pessoas que morreriam nas mãos de Arya. Um dos primeiros e mais marcantes assassinatos da personagem foi o de Walder Frey, que tinha olhos castanhos. E, em um dos momentos mais surpreendentes desta temporada, foi Arya quem encerrou de vez com o domínio do Rei da Noite e seus memoráveis olhos azuis.

Leia também: Os cinco melhores momentos do penúltimo episódio de “Game of Thrones” 

Restava, portanto, saber quem seriam os olhos verdes na mira de Arya. Cersei , para quem Arya jurou vingança, era a grande candidata. Porém, no episódio do último domingo, a jovem foi dissuadida por Sandor Clegane de ir atrás da rainha.

Ao mesmo tempo, Arya foi uma das personagens mais impactadas pelo rastro de destruição deixado por Daenerys e Drogon em Porto Real. A Stark passou boa parte do episódio tentando ajudar uma mãe e sua filha a sobreviverem ao ataque. No fim, diante de pilhas de corpos carbonizados, Arya encontra um cavalo e deixa a cidade determinada.

Por isso, são grandes as chances de que ela, agora, deseje impedir Daenerys de provocar mais destruição em Westeros.

Leia também: Atores comentam episódio explosivo de “Game of Thrones”

Qual a cor dos olhos de Daenerys?

Divulgação
"Game of Thrones"

Mas apesar do episódio ter deixado claro como Arya sofreu com o ataque de Daenerys, há outra questão em torno do assunto: seriam os olhos de Dany realmente verdes? Nos livros, Daenerys, assim como os Targaryen em geral, tem olhos púrpuras. Na adaptação para a TV, a produção preferiu manter os olhos de Emilia Clarke em seus tons naturais, mas o assunto nunca é oficialmente discutido ao longo de " Game of Thrones  " .

    Leia tudo sobre: Game of Thrones